...

...

sábado, 26 de outubro de 2013

torta crocante

Torta Crocante de Doce de Leite

Essa maravilhosa combinação você precisa experimentar, irresistível!

Modo de preparo

Crocante
  • Derreta o açúcar, acrescente a castanha-do-pará e a margarina. Despeje sobre uma superfície untada com manteiga. Após esfriar quebre até ficar esfarelada.
Creme
  • Bata na batedeira o açúcar, as gemas e a manteiga, até ficar um creme branco, acrescente as 2 latas de creme de leite sem o soro e por último a baunilha.
Montagem
  • Forre uma forma redonda com papel alumínio. Umedeça os biscoitos no leite sem açúcar e forre o fundo e as laterais da forma. Despeje um pouco do creme.
  • Coloque mais uma camada de biscoito e em seguida acrescente uma camada generosa de doce de leite, coloque por cima uma camada de biscoito e depois uma de creme, por ultimo mais uma camada de biscoito. Leve à geladeira para endurecer.
  • Desenforme em uma bandeja redonda, cubra com doce de leite e salpique por cima o crocante.

Ingredientes

Crocante
  • 1/2 xícara de castanha-do-pará picada
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher rasa de margarina
Creme
  • 200 g de manteiga sem sal
  • 2 latas de creme de leite sem soro
  • 2 xícaras de açúcar
  • 3 gemas
  • 1 colher de chá de baunilha
Base
  • 2 pacotes de biscoito Maria
  • Leite de vaca para umedecer os biscoitos
Recheio
  • 400 g de doce de leite

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Teleton

Tá a fim de aparecer no Teleton Brasil 2013?
Agora, você pode.
Durante a nossa programação ao vivo, todos que subirem a "hashtag" #EuNoTeleton poderão ter a sua foto do perfil no telão da maratona.

Compartilhe essa ideia e apareça no Teleton!
Essa é uma parceria com a TangoMidia.

#TeletonBrasil2013, dias 25 e 26 de outubro no SBT, no Fox Life e no Sony Spin



As caveiras do "dia de los muertos"

Você já ouviu falar das caveiras mexicanas? São aquelas caveirinhas coloridas e enfeitadas e que muitas vezes dão origem a tatuagens.
Essas caveiras são parte da tradição do país, diferentemente do Brasil que tem o triste dia de finados (2 de novembro), o México celebra o Día de Los Muertos com muita festa, comidas, doces e homenagens aos mortos, que segundo a crença, vêm visitar seus parentes nessa data. Esta tradição teve origem no México antes da chegada e colonização dos Espanhóis na América, os nativos tinham costumes de preservar os crânios de seus familiares como se fossem troféus e usados em rituais de celebração à morte e o renascimento. Existem indícios que os povos maias, astecas, purépechas, náuatles e totonacas praticavam culto similar ao da festa do Día de Los Muertos há pelo menos 3 mil anos atrás.
Día de Los Muertos atualmente tem reconhecimento internacional, recebem turistas de todo o  mundo todos os anos e por causa de sua grandeza, em 2003, foi reconhecida pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura como patrimônio da Humanidade.
O ícone da festa é a Dama de la Muerte, Mictecacíhuatl, que atualmente é relacionada à personagem de José Guadalupe Posada, a La Catrina. O esqueleto enfeitado com chapéu e acessórios, que remetem à riqueza, é uma representação humorística sobre o fim da vida, e que diante da morte não importa classe social.
Por serem bonitas, coloridas e terem um bom significado, as caveiras mexicanas se popularizaram e foram ganhando gosto mundial, gerando tatuagens, objetos, ilustrações, etc.










Cachaça Coffe

Cachaça coffee

 
INGREDIENTES
50mlde cachaça
50ml de café expresso
15ml de mel
15ml de licor de baunilha e cacau
Canela em pó
MODO DE PREPARO
Em uma coqueteleira, dilua o mel no café quente. Acrescente a cachaça, o licor e bata com pedras grandes de gelo. Coe a bebida e coloque-a em uma taça. Finalize com canela em pó sobre o drinque.

Copo menstrual é opção para mulheres com alergia a absorventes

Copo menstrual é opção para mulheres com alergia a absorventes

Novidade no mercado feminino, o copo menstrual dura até 10 anos

por Melina Cabral


Dispositivo intravaginal, o copo menstrual é feito de silicone cirúrgico, sendo portanto hipoalérgico, mais higiênico e seguro para as mulheres. Esse método pode durar até 10 anos e é fácil de introduzir, ficando em um nível menos invasivo do que o absorvente interno. Ao contrário dos outros absorventes, ele coleta o fluxo ao invés de absorvê-lo, não alterando o pH vaginal e evitando os odores muitas vezes comuns dos absorventes.
Segundo a ginecologista Dra. Andréa Scherer de Sá, o copo menstrual coleta fluídos ao invés de absorvê-los, por isso ele não possibilita a ploriferação de bactérias no organismo da mulher. “Sendo assim, a chance de uma infecção urinária originada pelo uso do copo menstrual é muito baixa. Além disso, devido à posição do copo ser afastado da vulva, impede que haja um contato maior do sangue com o ar ambiente, tendo odor menos ruim quando comparado aos tampões”, diz a Dra. Andréa.
A ginecologista esclarece as principais dúvidas das mulheres em relação ao novo método. Acompanhe a entrevista a seguir:
Quanto tempo dura um copo menstrual se for higienizado corretamente?
Os copos menstruais podem durar até 10 anos quando recebem cuidados adequados. Algumas marcas recomendam troca anual ou a cada 5 anos, outras o anunciam com validade indeterminada, embora em geral a troca seja definida pela usuária.

Como eu devo higienizar o copo menstrual?
A higienizacão deve ser feita com água e, se possível, sabão neutro. Alguns fabricantes possuem líquidos ou gel para higienização do copo, e também orientam que este pode ser higienizado com lenços umedecidos. Após o final do ciclo é prudente lavar como o habitual e posteriormente esterilizar em água fervente. Após feito isso, guardar em uma bolsa coletora que em geral acompanha o produto.

Ele pode ajudar a exercitar e fortalecer os músculos pélvicos? Por quê?
Após a sua correta colocação, o copo menstrual é mantido na sua posição dentro do canal vaginal pela ação de dois fatores: primeiro pelo vácuo criado entre a parede do dispositivo e a parede vaginal e, segundo pela ação da musculatura pélvica. Dessa forma podemos dizer que o uso do copo menstrual favorece o exercício da musculatura pélvica e a sua tonificação.

De quanto em quanto tempo eu preciso descartar o sangue do copo?
O conteúdo do copo menstrual deve ser descartado num intervalo de no máximo 12 horas de utilização, alguns fabricantes orientam a cada 8 horas. O intervalo de higienização varia conforme a quantidade de fluxo da mulher. Após a retirada do dispositivo, despejar o sangue coletado no vaso sanitário e proceder a higienização posterior. É prudente sempre lavar as mãos após o fim do processo.

O copo menstrual pode causar alergias?
Hoje em dia a maior parte dos copos menstruais comercializados são os feitos à base de silicone cirúrgico, que possui a característica de ser hipoalergênico. Devido a este fato a chance de desenvolver processo alérgico pelo uso do copo é baixa.

Ele vem em diferentes tamanhos. Como eu sei qual é o melhor tamanho para mim?
O copo menstrual possui dois tamanhos, os quais variam conforme o diâmetro do dispositivo. O menor possui em torno de 4,0 cm de diâmetro e o maior em torno de 4,3 cm de diâmetro, tendo ambos 7,2 cm de altura. O copo pequeno é mais indicado para mulheres abaixo de 25 a 30 anos de idade e para aquelas que não possuem filhos, sendo o maior mais indicado para mulheres acima de 25 a 30 anos ou que já possuam algum parto vaginal anterior.

UPSIDE DOWN - Speed Painter entertainer



maravilhosooooooooooooo, simplesmente perfeito!!!!

receitas para o halloween


 
INGREDIENTES
biscoito de chocolate ralado
bolachas doces sem recheio
pitangas
bombons
merengue
hortelã
salsicha
amêndoa
catchup
molho de tomate
suco de uva
lichia
massa pronta de pizza
queijo muçarela
azeitonas
MODO DE PREPARO
Bolo Cemitério
Faça um bolo de chocolate de sua preferência e cubra com biscoito de chocolate ralado. Para fazer as lápides, espete no bolo algumas bolachas doces sem recheio que tenham formato retangular com as bordas arredondadas. Decore com pitangas claras, bombons de caveira, merengue para fazer a borda do cemitério e "plante" algumas folhas de hortelã para fazer a grama.

Dedos Cortados
Com uma faca afiada, tire uma lasca da ponta de cada salsicha (4) para imitar as unhas das mãos. Depois faça cortes superficiais nas salsichas para imitar o desenho dos dedos. Afervente as salsichas por 2 minutos em água, escorra e seque-as. Coloque uma lâmina de amêndoa na marca da unha. Corte a ponta da parte oposta às unhas de cada salsicha. Arrume as salsichas, uma ao lado da outra, imitando uma mão com 4 dedos sobre um pão de cachorro quente aberto. Na parte oposta às unhas dos dedos de salsicha, coloque molho de tomate misturado com catchup imitando sangue.

Olhos

Faça um suco vermelho de groselha ou uva e coloque em copos altos. Pegue lichia em conserva e no meio de cada uma coloque uma fruta blueberry ou uvas-passa preta. Coloque várias lichias em cada copo.

Pizza Múmia

Para a pizza múmia, faça com massa pronta de pizza no tamanho pequeno (individual). Passe molho de tomate misturado com catchup (para imitar sangue) e leve a massa para assar de acordo com o tempo recomendado pelo fabricante. Retire do forno e coloque um pouco mais de molho. Escolha uma borda da pizza e vá colocando tiras de queijo muçarela, trançando uma tira sobre a outra, imitando as faixas do corpo da múmia. Faça isso até um pouco mais que a metade da pizza. No local onde não tem as faixas, coloque 2 rodelas de azeitonas sem caroço para imitar os olhos da múmia. Volte 1 minuto para derreter o queijo e sirva em seguida.

Cérebro

Corte uma melancia pequena ao meio e descasque-a deixando a parte branca. Cada metade da melancia corte superficialmente no sentido da altura, de ponta a ponta. Retire a parte branca apenas do corte até atingir a parte vermelha da fruta. Com uma faca pequena e afiada, vá fazendo desenhos redondos na melancia, imitando um cérebro, retirando a parte branca dos cortes até atingir a parte vermelha da fruta.

coquetel de frutas sem álcool

Coquetel de frutas sem álcool

 
INGREDIENTES
60ml de suco de abacaxi
10ml de suco de uva
60ml de suco de laranja
10gr de açúcar
MODO DE PREPARO
Misture todos os ingredientes e coloque em um copo. Para decorar faça meia lua de maçã vermelha.

significado da sigla DIY

O que significa DIY

Faz tempo que vejo essa sigla DIY nos sites estrangeiros, principalmente japoneses e nem imaginava qual o significado, pensei que fosse uma associação, clube, sei lá, só tinha certeza de que tinha alguma ligação com artesanato.
Finalmente me lembrei de pesquisar e descobri que é uma coisa tão simples. Então, para quem não sabe, DIY é uma abreviação da expressãoinglesa Do It Yourself , ou seja FAÇA VOCÊ MESMO, por isso encontrá-la com freqüência em sites de artesanato.
Vivendo e aprendendo! 

Cássia Eller canta All Star (Ao Vivo)!



For someone special....

ALL STAR...

"ESTRANHO É GOSTAR TANTO DO SEU ALL STAR AZUL.." POIS É, ESTA MÚSICA COM CERTEZA FAZ PARTE DAQUELAS ESPECIAIS QUE MEXEM COM AS NOSSAS ESTRUTURAS QUANDO TOCAM...  "...SEU ALL STAR AZUL COMBINA COM O MEU, PRETO DE CANO ALTO..." , POIS É... NO FUNDO, NO FUNDO, ELES COMBINAM COM TUDO, ATÉ COM A DECORAÇÃO....




..



NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE FALAMOS DE ALL STAR AQUI NO BLOG... SEGUE O LINK:


Barrinhas de chocolate

Barrinha de chocolate

 
INGREDIENTES
pacotes de biscoito de chocolate sem recheio (400 g)
14 colheres (sopa) de manteiga derretida (90 g)
4 colheres (sopa) de água (25 ml)
1 xícara (chá) de chocolate meio amargo cortado em cubinhos (150 g)
½ xícara (chá) de nozes picadas (60 g)
1 lata de leite condensado (395 g)
MODO DE PREPARO
Pegue os biscoitos de chocolate sem recheio e bata, com cuidado, sobre uma superfície lisa, para quebrar os biscoitos grosseiramente. Abra os pacotes, coloque os biscoitos quebrados numa tigela, adicione manteiga derretida, água e misture com as mãos, amassando e quebrando os pedaços que ficaram grandes.
Numa assadeira forrada com papel manteiga, espalhe a mistura de biscoito (feita acima) cobrindo todo o fundo, pressionando bem para que não tenham espaços. Salpique chocolate meio amargo cortado em cubinhos, depois distribua nozes picadas e regue com o leite condensado.
Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e deixe esfriar. Corte em quadrados (5 cm x 4 cm) e sirva em seguida.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

a velocidade da moda nos tempos de internet

Eu diariamente faço pesquisas e escrevo post de Moda e variedades, e estava aqui pensando, como tudo vira febre hoje em dia, usamos qualquer peça do fundo do armário, tiramos uma foto depois que nos arrumamos e postamos em redes sociais e BUMMM... uma pessoa gosta, nos "imita" e também posta a "novidade" em redes sociais e o que acontece, em uma semana vira febre... e temos aquilo que tiramos do fundo do baú em todas as vitrines do país e mundo, esta é a famosa GLOBALIZAÇÃO, e lá no fundo qual é o seu estilo?! Hummm, você parou para pensar......??? Então, será que seu estilo é aquilo que vê nas redes sociais??? será???  Será que é possível a moda mudar 10 vezes por estação??? Eu serei mais radical... afinal de contas nunca fui a favor de rótulos, afinal, fui rotulada como "patricinha", "perua", "revoltada", "desleixada", "nerd", "pin-up", e parando para pensar, patricinhas nunca usaram Tenis (bamba pichado), e peruas não usam pretinhos básicos, revoltadas não usam bolsa de marcas, desleixadas não ficam horas em salão de beleza, nerd jamais usariam oncinha, pin-ups não usam batom cor de boca e por ai vai e  afinal quem sou eu!?!? Hummm, será que depois do bigodismo, caveirismo, pulseirismo, e todos esses "ismos" que o mundo fashion nomeia e será que vai SURGIR o "ALICISMO" ???  seria meio louco e complexo, mas, acho que seria animado e bem diversificado como a moda de hoje em dia.
Na verdade, chega de rótulos!!!!!! Use o que curtir, seja o que der na telha, seja feliz!!!

BIGODISMO

A moda do bigode: Bigodismo

Começou na Austrália, numa conversa bem descontraída entre amigos sobre a moda do bigode no passado, que deixava os homens com um ar mais elegante, e que agora é um estilo escasso.
A partir disso, tiveram a ideia de fundar uma organização, a Movember [mistura de Member com November], a qual tem como objetivo incentivar a luta contra câncer de próstata e alertar aos homens de como é importante cuidar de sua saúde. Então, o símbolo dessa campanha é o bigode.
Desde então, vemos vários acessórios em forma de bigodes, tatuagens, adesivos, pinturas e várias outras coisas com forma ou desenho de bigodes, criando a moda do bigode.
Eu, particularmente, já curtia os bigodinhos, só nunca tinha entendido porque viraram moda tão rapidamente e tão massivamente. Agora que eu entendi por que, curto mais ainda.
Quem mais aí curte Bigodismo?

Alfazema - Cidia Trilha Sonora Sangue Bom - Legendado HD



Linda esta musica, me emocionei hj ouvindo ela....

Despicable Me 2 , Minions Song - I Swear with Lyrics



Para alguém especial..... (vc saberá que é para vc)

A FEBRE DOS MINIONS

Os Minions viraram febre! Essas simpáticas criaturinhas do “Meu Malvado Favorito” estão na moda após o lançamento do seu segundo filme. Muita gente tem criado versões diferente destes seres e eles fazem tanto sucesso que vão ganhar um filme próprio... tem de tudo com essas criaturinhas.
Eles invadiram o nosso log e nos adoramos ta impossível não querer colocar todos os lindos Minions por aqui. Alias, tem tudo de minions, chinelos, blusas, almofadas, capas de celular, canecas, bolos, cake pop, cupcake, bla, bla, bla... minios vestidos de tudo e todos vestidos de minions....... vale a pena olhar cada imagem!!! beijinhos de Minions, Marias e Alices.









































Eu Também amo os Minions!!!