...

...

sábado, 25 de janeiro de 2014

alfajor caseiro


Como tirar bolor ( mofo ) das roupas

             como-tirar-bolor-das-roupas-1.jpg

THINKSTOCK
As roupas que não são usadas com muita frequência, e acabam ficando guardadas durante muito tempo no guarda-roupa, podem adquirir mau cheiro e até bolor. Casacos pesados, vestidos de festa e adereços de inverno são as peças que mais sofrem, pois são usadas em pouquíssimas ocasiões.
Para evitar que a umidade estrague suas roupas, e aprender a reverter os danos provocados pelo bolor, confira algumas dicas fáceis para tirar mofo e se livrar dos maus odores.

Como prevenir

como-tirar-bolor-das-roupas-2.jpgTHINKSTOSCK
O excesso de umidade pode tornar o ambiente propicio à proliferação de fungos, que causam o mau cheiro e as manchas de mofo nas roupas. Para se livrar do problema, existem algumas dicas caseiras para tirar a umidade do armário e, consequentemente, preservar as peças.

Vinagre branco

Coloque um pouco de vinagre branco em um borrifador, e espalhe o líquido pelo guarda-roupa vazio. Depois, faça a limpeza com um pano seco, e deixe todas as portas e gavetas abertas para secar. Isso dificultará a proliferação dos fungos, acabando com o cheiro de guardado.

Cravo da índia e alfazema

Para retirar os maus odores e deixar as roupas livres de traças, espalhe pelo armário saquinhos contendo cravos da índia, ou ramos de alfazema. Essa técnica é uma alternativa à pedra de naftalina, que retira a umidade do ambiente, mas deixa um cheiro muito forte e desagradável.

Maizena e bicarbonato de sódio

Retire a umidade do móvel utilizando maizena, ou bicarbonato de sódio. Para colocar a técnica em prática, basta encher pequenos recipientes com as substâncias, e espalhar pelas áreas da casa que sofrem com o mofo e umidade. Quando o pó ficar úmido, é hora de ser descartado e substituído.

Como retirar o mofo

como-tirar-bolor-das-roupas-3.jpgTHINKSTOCK

Lavar com vinagre

As roupas manchadas pelo mofo devem ficar de molho no vinagre branco por, pelo menos, 20 minutos antes de serem lavadas. Para peças muito sujas, a dica é esfregar as manchas, delicadamente, com uma escovinha macia umedecida em vinagre. 
Para peças de couro emboloradas, use um pano macio com vinagre branco para remover a sujeira. Depois, finalize a limpeza com óleo de amêndoa, que lustra e hidrata o couro.

Dicas para tirar o mau cheiro

Se a roupa estiver apenas mal cheirosa, deixe-a de molho na água com canela, ou cravos da Índia por 20 minutos.

pulseira de mão

Mais uma novidade chegou no mundo dos acessórios, a pulseira de mão. Mas como? A pulseira de mão (ou hand palm bracelet) são joias criadas pelas irmãs Sonia e Katia Gaydamak e foram feitas para serem usadas na mão. Nada de usar no pulso ou no braço como os braceletes, essa pulseira é super única por estar em um local inusitado. Mas será que essa moda pega? Eu aposto que já pegou..... e vocês????
Pulseira de mão (4)
Pulseira de mão (5)
Pulseira de mão (5)
Pulseira de mão (6)
Pulseira de mão (7)
Pulseira de mão (1)
Pulseira de mão (2)
Pulseira de mão (3) Pulseira de mão (1)
É claro que essa moda já pegou para muita gente e, é claro, as fashionistas já estão usando e abusando dessa nova tendência.
Pulseira de mão (9)Pulseira de mão (2)
Pulseira de mão (3)
Pulseira de mão (4)
Pulseira de mão (8)
Eaí, vai passar ou vai ficar?

filmes dos anos 80 que marcaram a minha vida parte II

Pois é pessoal, eu trouxe hoje a parte 2 desta saga.... !!! E vocês curtiram a primeira parte???
Eu to me divertindo demais fazendo este post.... DEMAIS!!!

VAMOS LÁ!!!



# GREMILINS - 1984
                                        gremlins19840710680 Os melhores filmes dos anos 80   Curiosidades
Quem não se sentiu cheio de vontade de ter um Gizmo só pra si? Ele era bonitinho, fofinho e engraçadinho. Mas ele não podia ser alimentado após a meia-noite. Nem sem ser molhado. E adivinha o que acontece no filme? Isso mesmo. Ambas as coisas, isso faz com que o simpático e peludinho Gizmo dê origem a centenas de bichos horrendos que tacam o terror na cidade.
# QUERO SER GRANDE (BIG) - 1988

Muito legal este filme. Ele mostra um episódio bizarro na vida de um jovem que sentindo-se mal por ter que suportar o peso de crescer, ousou desejar ser grande diante de um brinquedo antigo esquecido num parque.  O bizarro é que magicamente, ele vira um adulto conforme desejou. E daí começa a confusão. Um papel perfeito do Tom Hanks. A cena inesquecível é a do piano gigante. Pouca gente sabe, mas o filme tinha outro final, que foi extirpado. Quando o jovem volta a ser uma criança, abandonando sua namorada adulta em Nova York, ele volta à vida normal. É assim que o filme termina. 

# KARATÊ KID - 1984
O filme conta a história de Daniel Larusso (Ralph Macchio), que se muda com sua mãe para uma cidade da Califórnia. Com problemas de adaptação, ele passa a ter problemas com garotos da escola que lhe dão uma surra. Após mais uma briga, ele recebe a ajuda de seu vizinho, osenhor Miyagi (Pat Morita), que demonstra ser um ótimo lutador de karatê.

Posteriormente, Miyagi passa a ensinar os fundamentos do karatê para Daniel para que ele participe de um torneio e derrote a gangue formada pelo garoto Johnny Lawrence (William Zabka). Filme de grande sucesso até os dias atuais e teve mais três continuações. Além disso, em 2010, foi lançado um remake feito com os atores Jackie Chan e o menino Jaden Smith.
                              

#LAGOA AZUL -  1980
O filme é também um clássico e mostra dois jovens inocentes que se refugiam numa ilha e ali crescem, sem saber nada sobre sexo, amor, etc. O filme é piegas, mas é muito bonito, fez bastante sucesso e tem uma poética que se perde na “continuação”, o tal do “de volta à lagoa azul”.
                                     

# RAIN MAN - 1988
Filme de grande sucesso de críticas e bilheteria que conta a vida de Charlie Babbitt (Tom Cruise), um herdeiro que vai até um hospital para entender porque seu pai deixou grande parte da fortuna para outra pessoa. Ao chegar lá, ele descobre que o dinheiro foi para Raymond Babbitt (Dustin Hoffman), seu irmão que sofre de autismo.

Charlie solicita a guarda de seu irmão, apenas para poder conseguir o dinheiro que ele tem. Eles passam a viajar em um carro pelo país e a convivência cria um forte vínculo entre os irmãos, diminuindo o interesse financeiro. Foi vencedor do Oscar de melhor filme, melhor ator, melhor diretor e melhor roteiro.
                                  
                               
esse filme eu curto tanto, que esses dias, parei para ver com meu filho.... mega, super, hiper indico!!!!
                     #  OS CAÇA FANTASMAS - 1984
O filme se passa na cidade de Nova Iorque, onde três cientistas, Peter (Bill Murray), Ray(Dan Aykroyd) e Egon (Harold Ramis), investigam eventos paranormais. Após serem demitidos, eles abrem uma empresa para exterminar fantasmas, chamada Ghostbusters. Quando eles capturam o primeiro fantasma, vários serviços começam a aparecer e eles ficam muito conhecidos. Os problemas começam a ocorrer depois que eles detectam a presença do demônio Zuul e quando passam a ser perseguidos por um agente ambiental, que os acusa de mentirosos. No mesmo ano de lançamento, o filme ganha versão em desenhos animado. Em 1989, foi lançada a segunda edição do filme.
                                 

Meu povo, bom sábado.... e repito, um bom filme sempre é um bom programa!!!! beijos

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Rosquinha de pinga

Modo de preparo

  • Misture o óleo, o ovo, a manteiga e o açúcar numa tigela grande.
  • Bata até obter um creme claro. Junte o leite e a pinga e mexa bem.
  • À parte, misture a farinha com o fermento e vá acrescentado aos poucos ao creme, até obter uma massa bem macia, que não grude nas mãos (se for necessário, acrescente mais farinha)
  • Modele as rosquinhas, coloque-as em assadeira sem untar, e leve-as ao forno pre-aquecido, 180°, até dourarem embaixo (deixe que fiquem branquinhas por cima).
  • Dica: Se quiser colocar cobertura, passe rapidamente as rosquinhas ainda mornas por um pouco da cachaça e envolva no açúcar de confeiteiro. Deixe secando sobre uma grade ou superfície forrada com guardanapo.
  • Guarde-as em recipiente bem fechado.

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1/4 xícara (chá) de óleo
  • 1/2 xícara (chá) de Pinga
  • 1/2 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 500 g de farinha de trigo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Os Filmes dos anos 80 que marcaram a minha vida!!! PARTE I

Pessoal, está sendo quase impossível fazer este post, já fiz e refiz está lista 600 vezes.... já fiz no computador, no caderno, no quadro , já debati com meu namorado, filho e não consigo chegar numa lista exata.. a verdade é que para uma "filha" dos anos 80, nunca faltará inspiração e criatividade, mas, vamos tentar colocar isso numa lista.. podem esquecer que colocar em ordem de preferência não vai rolar!! SE alguém resolver acrescentar algo... os comentários servem para isso!!!
Gente, o post ficaria gigantesco.. então vou dividir em algumas partes (5)

Preparados????


# GOONIES - 1985



Esse filme produzido por Steven Spielberg conta a história dos amigos Mickey (Sean Astin), Brand (Josh Brolin), Stef (Martha Plimpton), Andy (Kerri Green),Bocão (Corey Feldman), Dado (Jonathan Ke Quan) eGordo (Jeff Cohen). Eles descobrem um mapa de um tesouro e passam por muitas aventuras em cavernas. Além disso, eles terão que enfrentar a família Fratelli, formada por bandidos. Foram defendidos pelo monstrinho Sloth (John Daniel Matuszak).


# INDIANA JONES - OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA - 1981


Esse filme de aventura conta a história do arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) que tem que encontrar a arca sagrada. Com a descoberta do poder de invencibilidade adquirido com essa arca, o herói terá que enfrentar o interesse de Adolf Hitler.

# CURTINDO A VIDA ADOIDADO - 1986
                                     


O filme Curtindo a Vida Adoidado foi o principal representante da comédia juvenil durante a década de 80. A história se passa na cidade de Chicago, onde o estudante Ferris Bueller(Matthew Broderick) estuda no último ano do Ensino Médio. Nesse dia, ele finge estar doente para não ter que ir à escola.
Ele deixa tudo arrumado em seu quarto para que seus pais não desconfiem e chama Cameron Frye, (Alan Ruck) seu amigo, para que ele lhe busque. Os dois vão até a escola para buscar a amiga Sloane Peterson (Mia Sara) e levam a Ferrari do pai de Cameron. Eles passam por diversas aventuras no centro da cidade e Ferris chega a cantar uma música dos Beatles em um desfile. Enquanto se diverte, é perseguido por sua irmã e pelo diretor do colégio.

# UM TIRA DA PESADA - 1984

Retrata a história de um policial na cidade de Detroit chamado Axel Foley (Eddie Murphy) que está perseguindo o assassino de seu amigo. Enquanto segue nessa captura, ele se envolve em várias confusões.                                    
                                          


#ROBOCOP - O POLICIAL DO FUTURO - 1987

Filme de ficção científica que se tornou um sucesso de bilheteria no cinema. O sucesso foi tão grande, que foram lançados mais dois filmes, séries e videogames. O filme conta a história de um policial, Alex Murphy (Peter Weller), que após perseguir uma quadrilha, tem seu braço arrancado e leva vários tiros. 

Após ser dado como morto, ele é transformado em um cyborg para combater o crime na cidade de Detroit. Recebe o nome de Robocop e passa a ter visões sobre a vida de Alex Murphy e o que aconteceu com ele. Devido a isso, ele começa a planejar uma vingança contra a quadrilha.

                                                 

# SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS - 1989

Conta a história do professor John Keating (Robin Williams), que trabalha em uma escola conservadora chamada Academia Welton. A escola condiciona os alunos a serem disciplinados e a terem excelência em tudo que fazem. Esse professor os ensina a ter mais atitude, gritar, contestar e lutar por aquilo que se deseja.

                                     

PESSOAL, SIMPLESMENTE HOJE FICAMOS POR AQUI.... MAS, CARPE DIEM, ASSISTAM UM BOM FILME COMENDO CHOCOLATE, I WILL BE BACK!!!!

BEIJOS



Pai faz com a filha uma sessão de fotos em homenagem ao seu álbum de casamnto


Esta história é linda  comovente!!!

Ben e Ali se casaram em 2009 e tinham acabado de comprar uma casa nova. Para terem um belo registro sobre as grandes mudanças que estavam acontecendo em suas vidas, eles decidiram tirar suas fotos de casamento naquela que seria a futura residência do casal apaixonado.
No entanto, como o destino é, infelizmente, uma das coisas mais incertas que existem, em 2011, Ali veio a falecer de câncer, deixando seu marido com a pequena filha do casal, Olivia.
Dois anos e meio mais tarde, no entanto, Ben e Olivia tiveram que se mudar para uma nova casa juntos. Como uma forma singela e emocionante de dizer adeus, a irmã de Ali, Melanie Tracy Pace, se juntou a eles para fazer uma sessão de fotos, reproduzindo com pai e filha, os registros feitos no dia do casamento.
As imagens resultantes - algumas das quais estão acompanhadas com as fotos originais de casamento - são uma despedida comovente para Ali e sua antiga casa.

Indagado sobre a sensação de ter feito algo do gênero, Ben disse:
"Muitas pessoas têm me perguntado o que eu senti ao fazer essa sessão de fotos. O que eu quero que elas saibam é que esta não é uma história sobre dor e perda. Sim, eu já passei por essas emoções e ainda passo, mas não é isso que eu quero que as pessoas vejam nestas fotos. Esta é uma história sobre o amor."


Antes de conferir a série (que, acredite em mim, é muito mais emocionante do que as palavras de Ben!), Eu gostaria de deixar um poemita do Drummond com vocês:
AUSÊNCIA

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.
Carlos Drummond de Andrade

 Agora sim, confira as fotos:

Tanto a fotografia da direita, 2009, quanto a da esquerda, de 2013, foram tiradas pela irmã de Ali, Melanie.

"As memórias de Ali não vivem naquela casa, elas vivem com a gente, nos nossos corações" escreveu Ben.

Olivia fazendo cachos iguais da sua mãe, no dia de seu casamento.




"Eu queria ser capaz de mostrar à Olivia o lugar onde sua mãe e eu começamos nossa vida juntos e sonhaávamos em criar os filhos", escreveu Ben.


Ben e Olivia, com o anjo de vidro que ela chama de "Mamãe".



Ben aprendeu a tocar a música “I Believe (When I Fall In Love With You It Will Be Forever)", do Steve Wonder - que foi a música de seu casamento com Ali - no ukulelê. Agora ele toca para a sua filha.


Bolo de chocolate com ameixas

Modo de preparo

  • Em uma tigela coloque a farinha de trigo, o achocolatado e o fermento
  • Misture tudo e reserve
  • No liquidificador coloque os ovos, a manteiga, o açúcar, as ameixas, a água quente
  • Bate tudo e depois junta com os ingredientes da tigela
  • Misture bem, coloque em uma forma untada e polvilhada e leva ao forno quente por 35 minutos
Cobertura:
  • Em banho-maria derreta o chocolate e misture o creme de leite
  • Ainda quente, derrame por cima do bolo
Serve 15 pessoas
Tempo de preparo: 35 Minutos

Ingredientes

  • 2 ovos
  • 200 g de manteiga ou margarina
  • 1 xícara de água quente
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara de achocolatado em pó
  • 2 xícaras de açúcar
  • 12 ameixas pretas sem caroços
  • 1 colher de sopa de fermento
Cobertura:
  • Uma barra de chocolate de 170 g
  • Meia caixa de creme de leite.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Moussaka

Modo de preparo

  • Coloque as fatias de berinjela em água e sal e deixe por 20 minutos
  • Escorra bem até tirar todo o excesso de água
  • Grelhe as fatias de berinjela em frigideira untada com margarina culinária e reserve
  • Coloque o azeite na panela e refogue as cebolas, junte a carne moída e mexa até dourar
  • Acrescente os tomates, a cachaça e todos os temperos
  • Deixe em fogo baixo por 30 minutos até que seque quase todo o líquido
  • Ficará um molho espesso
  • Adicione a farinha de rosca, retire do fogo, misture bem e reserve
  • Bata no liquidificador todos os ingredientes do molho branco – exceto o queijo parmesão – coloque o líquido em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre até engrossar
  • Reserve
Montagem:
  • Em um refratário untado com manteiga, faça uma camada de berinjela, depois uma camada da carne
  • Intercale as camadas até finalizar com uma camada de berinjela
  • Cubra com o molho branco, espalhe o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido, a 200°, por aproximadamente 40 minutos
Informaçães Adicionais
Dicas: Use vinho branco seco no lugar da cachaça.

Ingredientes

  • 500 g de berinjelas fatiadas finas, em sentido longitudinal
  • Sal a gosto
  • 1/2 xícara de chá de azeite de oliva
  • 2 cebolas médias picadas
  • 500 g de carne moída (carne magra)
  • 3 tomates sem pelo e sem sementes
  • 1 xícara de café de cachaça
  • 1 colher de chá de pimenta do reino
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 1 colher de café de noz-moscada
  • 1 colher de sopa de farinha de rosca
Molho branco:
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • 2 colheres de sopa (rasas) de farinha de trigo
  • 500 ml de leite
  • 1 colher de chá de noz-moscada
  • Sal a gosto
  • 150 g de parmesão ralado

Top 15 músicas internacionais anos 80


                                     


Galeraaaaaaa, foi quase que doloroso escolher apenas 15 músicas para este POST, levando em consideração o fato de ser os melhor anos musicais para mim.... divirtam-se nessa viagem ao túnel do tempo!!!




15# Bon Jovi -  Livin' on a prayer 1986


14# Guns N' Roses - Sweet child o' mine 1987


13# Dire straits  - Money for nothing 1985


12# Footloose - Kenny Loggins 1984


11# Eurythmics - sweet dreams  - 1983


                                       

10# The Police - Every breath you take 1983


9# Roxette - Listen to your heart 1988


8# Survivor - Eye of the tiger 1982


7# Scorpions - Rock you like a hurricane 1984

 

6# Cyndi  Lauper - Girls just want to have fun 1983


5-4#  MADONNA - Like a virgin 1984/ Material Girl 1985





3-2# MICHAEL JACKSON - Thriller 1982/ bad 1987




1 # WE ARE THE WORLD
USA FOR AFRICA


CURTIRAM????
ESPEREM A LISTA NACIONAL.....