...

...

quarta-feira, 28 de maio de 2014

AS COISAS RUINS TEM SEU LADO POSITIVO???


Sabe aquele amigo que te faz parar e pensar na vida??? Eu tenho um amigo desses.... Acho que algumas semanas atrás estávamos conversando e eu enviei para ele um dos textos aqui do Blog.... em seguida, ele virou-se e disse, porque você não faz um texto falando como é possível enxergar o lado bom das piores coisas da vida, e todos os textos que faço e mostro para ele, a resposta que tenho é a mesma.... Muito bom, mas, ainda me deve um post sobre o lado bom das coisas ruins, e analisando a vida (minha e de outras pessoas), fui percebendo que as coisas ruins são necessárias para nos amadurecerem e nos tornar fortes....
Lógico que isso não nos isenta de buscar sempre a felicidade e as coisas boas da vida, mas, com certeza nos tira o direito de crescer e viver como "coitadinhos". Tem gente que fica Órfão muito cedo e mesmo assim busca vencer e sonha em constituir família e luta por isso, não deixa a bola cair e não cria um Tabu em cima da Família, mesmo tendo esse direito tirado de uma forma covarde e prematura.....  Tem gente que sofre tanto para atingir um sonho e mesmo assim não perde o foco de chegar lá, mesmo que um dia.... e cada um com a sua história, crise, derrota e amadurecimento, superação e confiança, foco e fé!!!! Nada nessa vida se consegue sem esforço, as coisas fáceis não tem o mesmo paladar, é como comparar uma comidinha caseira com comida congelada pronta do mercado, sem comparação NE?!?! Caia quantas vezes forem necessárias, e levante todas elas... sacuda a poeira e se permita. 
Permitir é o minimo de culpa que você tem em qualquer coisa boa ou ruim que te acontecer!!! Vai ver que o segredo da vida é permitir!!! Permita quantas vezes forem necessárias..... e se falhar, se permita corrigir o erro, e se sempre acertar, se permita errar uma vez e se permita corrigir e se permita ser FELIZ e VIVER!!!

OBS: me permitindo mudar, desta vez sem cores, Preto e branco!

beijos....

Maria Alice 

                                         




terça-feira, 27 de maio de 2014

Batatas Laminadas com bacon

Batata Laminada com Bacon

Ingredientes: 
6 batatas médias
fatias de bacon
2 colheres (sopa) de margarina
azeite
sal
pimenta do reino
Modo de Preparo:
Descasque e cozinhe as batatas com um pouco de sal até ficarem macias mas não moles demais.
Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Feito isso, com uma faca fatie as batatas. Os cortes devem ser verticais, ao longo da batata, e de aproximadamente 1cm a 2cm.
Muito cuidado, pois os cortes não podem ir até o fim.
Pare 1cm antes, para que as fatias não se soltem na próxima etapa ou na hora de assar.
Elas devem ficar presas pela parte inferior (colocar a batata em cima de uma colher de pau ajuda a não cortar até o final).
Coloque as batatas laminadas em uma assadeira com papel alumínio untado com azeite.
Coloque o Bacon nos cortes fatias.
Em seguida, derreta a manteiga e regue cada batata com ela.
Tempere a gosto com sal, pimenta ou qualquer tempero que preferir.
Asse em forno pré-aquecido por 40 minutos ou até que o bacon esteja torradinho.



segunda-feira, 26 de maio de 2014

PÃO DE MEL


Pinturas clássicas reproduzidas de forma criativa

Aqui está uma seleção de 19 pinturas clássicas reproduzidas de forma criativa por amantes da arte usando câmeras fotográficas.
A maior parte das imagens vieram do site booooom.com que, em parceria com a Adobe, criou o projeto “Remake”. Nele, estudantes de todo o Reino Unido recriaram pinturas clássicas usando fotografia.
De acordo com os requisitos da competição, nenhuma das imagens poderia usar o Photoshop ou qualquer outro sistema de edição de imagens. Há uma exceção à essa regra no remake ”Autorretrato 1889″, de Vincent van Gogh, cujo autor retocou a imagem para deixá-la mais parecida com a original.
O mais legal é que as imagens apresentam vários níveis de interpretação – algumas são representações perfeitas, enquanto outras se concentram mais nos temas gerais da arte original, ou apresentam a mesma ideia usando uma luz mais moderna. Confira a seguir.



classical-painting-remakes-photography-1

classical-painting-remakes-photography-2

classical-painting-remakes-photography-3


classical-painting-remakes-photography-5

classical-painting-remakes-photography-14

classical-painting-remakes-photography-19

domingo, 25 de maio de 2014

4 DICAS PARA PROLONGAR A VIDA DA BATERIA DO SMARTPHONE


baterias
As baterias de antigamente, feitas de níquel, possuíam um «efeito memória» que levava à perda de eficiência quando carregadas antes de a carga chegar ao fim. As baterias de iões de lítio, utilizadas na maior parte dos dispositivos atuais, livraram-se da limitação, mas não duram para sempre. Por isso, vê o que podes fazer para aumentar a duração da bateria do teu dispositivo.
1 – Não deixe a bateria chegar aos 0% com frequência
Esta não vai estragar se isso ocorrer uma vez ou outra, mas deixar a bateria acabar completamente diminui a sua vida útil. Carrega o teu telemóvel sempre que estiver entre 40% e 50% de carga e considera valores abaixo desses como um «extra», para serem usados esporadicamente.
2 – Não as carregue até ao fim
As baterias de iões de lítio têm o seu melhor desempenho quando funcionando entre 40% e 80% da sua capacidade, portanto, quando souberes que estará num lugar onde é possível encontrar uma tomada, remova o carregador do teu smartphone quando a carga chegar perto dos 85%.
3 – Não a deixe a carregar desnecessariamente
Submeter o aparelho a uma noitada de carga é um hábito comum, embora não seja nada saudável. Se a bateria for suficiente para mantê-lo ligado até ao dia seguinte, remova o carregador antes de dormir. Deixar o smartphone na tomada durante oito horas, sendo que em apenas duas ele chega à carga máxima, não é aconselhável.
4 – Descarregue-a até o fim uma vez por mês
Quando a bateria nunca chega ao fim, ela não consegue medir com precisão quanto tempo falta para perder toda a carga, o que pode deixar o dono do aparelho na mão. Ao deixares a bateria esgotar completamente uma vez por mês, o telemóvel volta a calibrar-se e pode trabalhar com estimativas mais próximas do real.
Em suma, estes são apenas bons hábitos. Mais ano menos ano a bateria estará praticamente viciada. Estas dicas servem apenas para retardar a compra de uma nova ou a necessidade de enviar o smartphone para a assistência técnica.

Fonte: Dream and glamour