...

...

sábado, 17 de maio de 2014

Beleza

                             


Beleza ??? Tristeza? sofrimento? Quantas pessoas se encaixam nos padrões de beleza pré estabelecidos pela sociedade??!!! Escutamos desde pequenas, "-Mulher para ficar bonita tem que sofrer". Na boa, crescemos escravas da ditadura da Moda e beleza. Depila, raspa, passa fome, coloca cílios, estica, pinta, puxa os cabelos, tira cutícula, pinta a unha, lixa o pé, pinta a unha do pé e dale coisas para fazer.... TPM, menstruação, gravidez, e ai vem plasticas e putz..... numa boa, tem momentos da vida que gritar um basta é libertador!!! Quantas mulheres tem 1,80 m e 52 kg??? Quantas mulheres conseguem manter uma beleza radiante e plena sofrendo tanto para estar apta a ser uma soldada da moda!!! Eu sinceramente penso que as mulheres que estão fora dos padrões desta ditadura são mais interessantes, mais capazes e muito mais criativa. Nos dias de hoje ando todos gritam e se revoltam por tão pouco, aonde se esconde a educação, a simpatia, a generosidade e a feminilidade em sua forma mais singela?! O Politicamente correto esta em alta, então, negros, gordos, gays, nerds , todos tem suas cotas em filmes e novelas e isso não é um preconceito??
Aonde está escrito que o diferente não é belo? Cade o decreto assinado onde diz que uma gorda não é feliz? Gente, em pleno 2014, as pessoas se escondem da sociedade para dizer que amam o imperfeito. Mas, Quem foi que disse que tudo que reluz é ouro?
Eu parto do principio que tenho que ser bonita para mim, gorda ou magra, loira, morena, ruiva, o importante é se olhar no espelho e enxergar algo que lhe agrade, estilo Lulu Santos... " o bom é ser feliz e mais nada.."
Sabe o que me mata?? Nossa, você tem o rosto lindo, porque não emagrece?!?!? Numa boa, eu não pedi a sua opinião!!!! Sabe, eu acho que as pessoas precisam soltar as amarras, quebrar as algemas e ser realmente felizes, independente do seu tamanho, raça, cor ou credo, cada um é bonito de sua maneira!!! Pessoas tristes, nunca serão boitas, falta o sorriso e o brilho no olhar..
Como tudo nesta vida é cíclico sejamos reativos e ao invés de procurar beleza, procuremos felicidade!!!!
Como eu sempre digo, vamos colorir este mundo com adversidade e cores e amores......
beijos  e bom final de semana

                       Maria Aice

                                 

Gorda x Sexy....

                        Gorda Sexy
Nos tempos da faculdade eu gostava de um garoto. Meses depois de trocar olhares ele me convidou para sair um sábado à noite.
Eu sempre me vesti muito largada, na minha época não existiam tantas lojas plus e achar roupa era uma tortura, então adotei um uniforme, a eterna calça preta de moletom e alguma blusa solta.
Fiquei tão feliz com o convite que decidi comprar uma blusa nova, não queria calça nem saia, queria a blusa nova, mas tinha uma ideia em mente, tinha que ser sexy. Não sei da onde saiu essa ideia, mas eu cismei com aquilo, tinha que ser sexy.
Fui com minha mãe comprar a blusa no sábado de manhã. Bati pernas em várias lojas e não achava a blusa, até que achei uma loja legal. Experimentei muitas, mas nenhuma era a que eu procurava, até que vi uma moça experimentando uma, achei linda e pensei que era aquela que tanto queria.
Chamei a vendedora e perguntei se tinha aquela blusa no meu tamanho, ela disse que não, ia apenas até o tamanho grande, e eu precisaria uma maior. Ela se ofereceu para achar outra, mas eu fui clara ”Quero uma blusa sexy”. Na hora que disse isso ela se virou e ficou me olhando como se não tivesse entendido e respondeu:
-Sexy?
É.
-Ah, mas para ficar sexy você teria que perder um pouco de peso né?
Fiquei ali parada sem acreditar. Não me senti ofendida porque ela tentou na sua ignorância dizer a coisa com jeito, mas percebi que sexy e gorda são duas palavras que não rimam para o mundo, não dão samba. Fiquei no provador pensando nisso e me senti muito mal, patética, como se a errada fosse eu. Senti tanta vergonha que decidi ir embora da loja.
Aquilo me fez tão mal que virou meu dia. Poxa, eu só era uma garota que gostava de alguém e queria se sentir sexy no primeiro encontro, não queria mais nada, apenas uma blusa para me sentir assim, mas dizer isso em voz alta me fez parecer uma gorda ridícula, até porque percebi o olhar da moça que vestia a blusa que eu gostei, vi pelo espelho a cara de espanto quando me escutou dizer a vendedora que eu queria uma blusa ”sexy”.
A sensação de ser uma estúpida me invadiu a tarde inteira, parecia que eu tinha dito a vendedora que ia explodir a loja e matar todo mundo, foi uma coisa anormal uma gorda querer uma roupa ”sexy”.
E foi um dia estranho porque o rapaz nunca apareceu, não sei o que aconteceu com ele, mas levei cano.
E levei anos para entender que eu não errei nessa história, sou uma pessoa e tenho o mesmo direito que todas de querer comprar uma roupa que me faça sentir ”sexy”. É o mundo que está fora do lugar e não respeita os gordos, não sou eu a errada de querer me vestir do jeito que quiser.
Hoje não me preocupo mais com isso, entendi que se sentir ”sexy” não tem nada a ver com a roupa e eu não preciso de ninguém para me fazer sentir assim. Sou sexy como todas as mulheres, a única diferença é que demorei para perceber e não é uma blusa que te faz isso, é você se sentindo bem. E sei que algumas pessoas dizem que ser gorda e sexy não dá liga, mas é mentira, essas pessoas são ignorantes, toda mulher é sexy do seu jeito e quem não percebe isso é um idiota, igual a muitos no mundo. Não preciso de blusa nenhuma para ser sexy, sendo o que sou está ótimo e isso sempre é sexy.

quinta-feira, 15 de maio de 2014

cheesecake


my escape all day

                      


Entãooooo, quem não tem uma bela solução de esquecer dos problemas e loucuras cotidianas que  atire a primeira pedra..... (ufaaaa, ainda bem que não pegou em mim..), a minha é com certeza a música!!!! Music is life, e como a vida se renova a musica também o faz, eu to numa fase "alternativa" nacional, mas, os clássicos sempre serão os clássicos. Com certeza o Youtube nos ajuda a conhecer coisinhass lindas, fofas e meigas, que antes (antigamente), não era tão fácil de conhecer... Enfim, vamos ao meu Cute set list alternativo nacional de hoje.
ahhhhhhh.... deixem comentários, ouçam, expandam seus horizontes e Let's Music!

Esse clipe é lido fofo e a música é delicadamente incrível. vale muito a pena conferir os outros clipes da banda. #Soulstripper.

   

# a banda mais bonita da cidade !!! Eu simplesmente sou apaixonada pelas musicas deles, são incríveis!!!!

Essa é uma música chiclete, que cola e não descola mais....  ("...VOLTANDO DA SUA CASA ONTEM REPAREI QUE EU TINHA FICADO LÁ...")

#MALLU MAGALHÃES, velha e louca  "...que hoje eu passei batom vermelho...."

#Cícero adorooooooooo.....

# 5 a seco .... não precisa cometários!!!!

# Danni Carlos eu amo o trabalho ha muitooooo tempo, uns 12 anos pelo menos.

# Agridoce é um mega projeto show de bola!!!!

# Clarice Falcão é com certeza a minha musa inspiradora, amo, amo amo o trabalho dela e acho que todos deveriam  ouvir e ouvir e ouvir mais um pouco as letras incríveis dela.....

# moveis coloniais de acaju não podia ficar fora da minha lista....
Quem acompanha o blog sabe o quanto sou apaixonada por eles!!!!!
A minha busca por alternativas surgiu depois de viver momentos inesquecíveis ao som de Móveis.
(Homenagem for you baby..)

Galera ouça, e busque sempre o novo.....tem faixa bônus!!!! quem quer???!

Gente, esta é a banda Suricato que esta no superstar, olha os instrumentos dos caras.... geniais!!! amei!!!!







  beijinhos galera e boa musica para vocês!!!!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Pausa de inspiração.....

O mundo esta doente, as pessoas estão carentes, as fés estão descrentes, os governantes são indecentes. Nossos pés estão descalços, nossos fiéis precisam colocar calços nas pernas que bambeiam a esperança, nossas crianças morrem de fome, nossa política não tem nome. Os corações já não tem dono, as emoções perderam o sono e o amanhecer virou prêmio de consolação só para aqueles que não fecham os olhos. O que é pra ser grande se perdeu, os milagres não tem mais endereço, o valor das coisas se inverteu, o que é pra ser lembrado sempre me esqueço. Tudo que é de graça estão colocando preço, e pintam de cor forte pra disfarçar as tragédias e adorná-las com algum adereço. Os sorrisos estão amarelados, os projetos de futuro viraram bolinha de papel e foram arremessados pro lixo, os sonhos estão cansados e o ateu não se converteu. Tudo que era pra ser correto apertou o passo e quebrou o salto, quem era "bonzinho" , hoje diz: mãos ao alto. A música foi violentada, os significados perdidos, os pedidos dos necessitados ignorados, o mocinho se deu por vencido. Ta difícil testemunhar tanto absurdo! Até a rima perdeu o clima e sentou no meio fio.Depois de ter sido assaltada, ficou desnorteada: nem sabia mais se era do mar ou era do Rio. Diante de todo esse vazio, só me resta esperar. O cansaço esta tão grande que até a frase nem ter forças para termin............ar (fôlego por favor!)


                    

HOMENAGEM AO MEU FILHO....

NHOQUE