...

...

sábado, 17 de maio de 2014

Beleza

                             


Beleza ??? Tristeza? sofrimento? Quantas pessoas se encaixam nos padrões de beleza pré estabelecidos pela sociedade??!!! Escutamos desde pequenas, "-Mulher para ficar bonita tem que sofrer". Na boa, crescemos escravas da ditadura da Moda e beleza. Depila, raspa, passa fome, coloca cílios, estica, pinta, puxa os cabelos, tira cutícula, pinta a unha, lixa o pé, pinta a unha do pé e dale coisas para fazer.... TPM, menstruação, gravidez, e ai vem plasticas e putz..... numa boa, tem momentos da vida que gritar um basta é libertador!!! Quantas mulheres tem 1,80 m e 52 kg??? Quantas mulheres conseguem manter uma beleza radiante e plena sofrendo tanto para estar apta a ser uma soldada da moda!!! Eu sinceramente penso que as mulheres que estão fora dos padrões desta ditadura são mais interessantes, mais capazes e muito mais criativa. Nos dias de hoje ando todos gritam e se revoltam por tão pouco, aonde se esconde a educação, a simpatia, a generosidade e a feminilidade em sua forma mais singela?! O Politicamente correto esta em alta, então, negros, gordos, gays, nerds , todos tem suas cotas em filmes e novelas e isso não é um preconceito??
Aonde está escrito que o diferente não é belo? Cade o decreto assinado onde diz que uma gorda não é feliz? Gente, em pleno 2014, as pessoas se escondem da sociedade para dizer que amam o imperfeito. Mas, Quem foi que disse que tudo que reluz é ouro?
Eu parto do principio que tenho que ser bonita para mim, gorda ou magra, loira, morena, ruiva, o importante é se olhar no espelho e enxergar algo que lhe agrade, estilo Lulu Santos... " o bom é ser feliz e mais nada.."
Sabe o que me mata?? Nossa, você tem o rosto lindo, porque não emagrece?!?!? Numa boa, eu não pedi a sua opinião!!!! Sabe, eu acho que as pessoas precisam soltar as amarras, quebrar as algemas e ser realmente felizes, independente do seu tamanho, raça, cor ou credo, cada um é bonito de sua maneira!!! Pessoas tristes, nunca serão boitas, falta o sorriso e o brilho no olhar..
Como tudo nesta vida é cíclico sejamos reativos e ao invés de procurar beleza, procuremos felicidade!!!!
Como eu sempre digo, vamos colorir este mundo com adversidade e cores e amores......
beijos  e bom final de semana

                       Maria Aice

                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário