...

...

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Adeus ao Rei do brega

                                       
Morreu na manhã desta sexta-feira (20), aos 69 anos, o cantor e compositor Reginaldo Rossi. Conhecido como o "Rei do Brega" e autor do sucesso “Garçom”, ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, na área central do Recife, desde o dia 27 de novembro. 


Rabanada salgada

 
INGREDIENTES
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola picadinha (½ xícara de chá)
1 colher (chá) de alho
1/3 de pimentão vermelho picado (45 g)
1/3 de pimentão amarelo picado (45 g)
1/3 de pimentão verde picado (45 g)
1/3 xícara (chá) de azeitona preta picadinha (45 g)
½ kg de bacalhau dessalgado, cozido e em lascas
sal e pimenta do reino moída e cheiro verde picadinho a gosto
1 xícara (chá) de requeijão cremoso
1 pacote de pão de forma sem casca cortado ao meio
300 ml de leite temperado com sal (para empanar)
3 ovos batidos (para empanar)
farinha de rosca (para empanar)
MODO DE PREPARO
Em uma frigideira aqueça 3 colheres (sopa) de azeite e refogue 1 cebola picadinha, 1 colher (chá) de alho, 1/3 de pimentão vermelho picado, 1/3 de pimentão amarelo picado e 1/3 de pimentão verde picado. Adicione 1/3 xícara (chá) de azeitona preta picadinha, ½ kg de bacalhau dessalgado, cozido e em lascas, tempere com sal e pimenta do reino moída e cheiro verde picadinho a gosto e refogue por mais 3 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar.
Depois de frio acrescente 1 xícara (chá) de requeijão cremoso e misture.
Pegue uma fatia de pão de forma, coloque uma camada de bacalhau refogado (feito acima) e cubra com outra fatia de pão de forma. Aperte as pontas do pão para fechar bem o sanduíche. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes.
Passe cada sanduíche de bacalhau no leite temperado com sal, em seguida nos ovos batidos e empane na farinha de rosca.
Frite em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

0 casal todo errado (festas)

Gente.... saímos para comemorar as festas!!!! Em Janeiro estaremos de volta.... e com muito mais história para contar!!!! obrigada a todos que nós leem!!! beijosssss e boas festas!!!

bolinho de Natal

Modo de preparo

  • Derreta a manteiga e o chocolate em banho-maria
  • Bata os ovos e as gemas com o açúcar na batedeira, até ficar bem claro.
  • Junte o chocolate derretido e a farinha de trigo, misturando com uma espátula.
  • Depois, Unte forminhas de empada, passe farinha de trigo e coloque a massa.
  • Pré-aqueça o forno e leve para assar por 6 a 10 minutos em temperatura alta, até os bolinhos crescerem, e o meio deve ficar mole (parecido com petit gateau).
  • Desenforme ainda quente.
  • Decore como desejar.

Ingredientes

  • 200g de chocolate meio amargo
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 1/4 xícara (chá) de açúcar
  • 2 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
  • 2 ovos inteiros (tirar a pele da gema
  • 2 gemas

torta de chocolate de panela


 
INGREDIENTES
Massa
250 g de chocolate em pó (2 + 1/3 xícara de chá)
250 g de margarina (1 xícara de chá)
150 g de açúcar (1 xícara de chá)
7 gemas peneiradas
7 claras
100 g de açúcar (½ xícara de chá + 1 colher de sopa)
Cobertura
150 g de chocolate ao leite picado (ou meio amargo)
½ lata de creme de leite (½ xícara + 2 colheres de sopa)

MODO DE PREPARO
Massa
Em uma panela coloque o chocolate em pó e margarina e leve ao fogo baixo misturando sempre até ficar homogêneo.
Retire do fogo, adicione açúcar, gemas peneiradas, misture e leve novamente ao fogo baixo até engrossar (por cerca de 3 minutos).
Coloque em uma batedeira as claras com açúcar e bata até formar um merengue (10 minutos). Junte este merengue com a mistura de chocolate (feita na panela) e misture delicadamente.
Em uma assadeira (25 cm de diâmetro) untada e polvilhada com chocolate em pó, despeje a massa de chocolate e leve a forno médio pré-aquecido a 180°C em banho-maria por 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
Cobertura
Coloque em uma tigela chocolate ao leite picado (ou meio amargo) e leve ao microondas por 30 segundos e mexa. Volte ao microondas e deixe mais 30 segundos e vá fazendo assim até que o chocolate esteja completamente derretido.
Acrescente o creme de leite e mexa até ficar bem incorporado. Coloque na geladeira por 10 minutos e decore a torta.
DICA: Quando for adicionar gemas em uma mistura quente retire a panela do fogo, adicione a gemas, misture bem e volte a panela novamente ao fogo para não talhar.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

penteados para cada signo na festa da virada

                                 
Áries
Para a ariana, entrar com o pé direito em um novo ano é como entrar "chutando a porta"! Sua energia e vitalidade ficam ainda mais evidentes às vésperas da promessa de um novo ciclo, não é mesmo? Por isso, aposte nas cores quentes e vibrantes também no look de final de ano. Mas se não quiser trocar o branquinho básico da ocasião, que tal dar um colorido aos cabelos? E não precisa sair tingindo, não... Lance mão do aplique! É só usar a cor que simboliza seus desejos no ano que vem por aí!
Touro
Pra você que costuma valorizar o que é bom, vale a pena investir em um penteado na hora da virada. De preferência, marque uma hora no salão com tudo o que tem direito. Não só o resultado, mas todo o ritual de cuidado com si mesma irá lhe ajudar a ficar ainda mais bonita na hora da festa.
E mesmo que você seja fã de uma boa escova, se dê ao direito de variar um pouco. Aposte no cabelo preso. Ele mistura sobriedade e delicadeza, tornando-a ainda mais sedutora.
Gêmeos
Para você não importa muito o penteado. O que importa é não fazer o mesmo cabelo que você usou o ano passado, ou na última festa, ou mesmo no dia anterior. Cara de ontem não tá com nada! E aí a gente volta a entoar aquele mantra: "Só o acessório salva! ".
Com ele, não interessa se os fios estão presos, soltos, meio lá ou meio cá... O fato é que você vai se sentir única por usar algo que ninguém mais tem. E nada como as estrelas para lhe colocar mais perto de todos os seus sonhos para o ano que vem!
Câncer
"Ai de mim que sou romântica"... (De mim, não! De você, canceriana!). Pois é, Rita Lee bem que podia estar cantando essa pra você, que com certeza tem algumas feridas a curar antes que o ano acabe. Mas depois que mergulhar fundo dentro de si mesma, que tal sair e ver um ano novinho em folha começando pra você? Entre com o pé direito apostando em um look branco ou prata, não só na roupa, como nos cabelos. E por falar neles, o coque ou o rabo mais soltinho combinam com sua feminilidade e delicadeza. Uma presilha ou laço vem para dar o toque final.
Leão
Vitória, reconhecimento e prazer. Você não poderia desejar menos do que isso no seu ano novo, não? E se pelo menos aqui, o visual condiz com nossos desejos de futuro, você não há de escolher um penteado qualquer. Tudo o que for murcho, podrinho ou lisinho demais, tem que riscar da lista! O lance é pentear os fios para que eles fiquem fortes, brilhantes e volumosos. A cara da riqueza!
Por isso, o mais indicado é deixar os fios soltos ou meio presos. Mas se for para fazer um rabo, que seja cheio de topete!
Virgem
Para você, evoluir é mais ou menos algo como se tornar a versão mais perfeita de si mesma (ou pelo menos uma versão bem melhorada!).
Sendo assim, nada como esperar um ano novo toda trabalhada no detalhe. Pense que agora não é hora de se preocupar com praticidade. Aposte em um coque com trança embutida para mostrar a quem quiser ver que você sabe fazer as coisas...
Fora que o penteado é perfeito para se esbaldar na pista de dança sem ficar desmontada depois.
Libra
A libriana tem uma energia que tende a oscilar entre o máximo e o mínimo (deixando a balança em equilíbrio).
Dito isso, só me resta contar de que lado sua energia estará este mês. Alguma duvida de que é no volume mais alto? Ora, com um ano novinho apontando pra você, não dava para ficar murchinha. Sendo assim,volume e atitude devem fazer parte do seu look de final de ano. E não importa o que faça nos cabelos, um topete é essencial. Bota pra quebrar, libriana! Não tem como você fazer feio...
Escorpião
Não importa o jogo, você sempre ganha. Isso porque quando está querendo dominar, se faz de vítima. Quando está querendo revelar, se esconde. E quando está querendo conquistar, certamente sabe mostrar seu lado mais frágil e inocente.
É por isso que um penteado de réveillon não pode ser qualquer um. O lance é jogar de acordo com seus desejos para esse próximo ciclo. Ainda assim, o estilo Amy Winehouse combina com você, sendo que sua disposição e energia devem ser proporcionais ao volume do topete.
Sagitário
Sagitariana que faz jus ao signo que representa tem alegria e bom humor para dar e vender. Algo nela é capaz de iluminar o ambiente e deixar as pessoas mais felizes. E por isso nada em você pode ser apagado – especialmente na hora de celebrar o ano novo! Sendo assim, deixe o seu rosto ainda mais alegre usando uma echarpe na hora de compor seu penteado. Sou capaz de apostar que você vai lançar moda – todo mundo vai querer fazer igual!
Capricórnio
Seu ar conservador (e porque não dizer também desconfiado) nem sempre faz de você uma pessoa popular. Não que você esteja preocupada com isso, mas ainda assim, é sempre bom se sentir confortável nos ambientes que frequenta. Quem te conhece sabe que seu humor é uma das características mais marcantes. Um ar meio irônico mostra sua inteligência, com uma pitada de despojamento. Pense nisso na hora de escolher um look de final de ano. Troque a seriedade usual por uma pitada de leveza. Um coque com ar retrô certamente a deixará mais charmosa.
Aquário
Moda é o que a gente usa e tendência é aquilo que a gente nem pensa ainda em usar. Alguma dúvida de que você é adepta da segunda linha?
Sendo assim, enquanto todas estão se montando no coque, escova, rabo e afins, você bem que podia inovar e aparecer com um look totalmente despojado. O importante é provocar alguma reação nas pessoas – de preferência, uma reação de surpresa.
Um cabelo preso em vários coques além de diferente é versátil e divertido. A sua cara!
Peixes
Você é um pouco disso, e um pouco daquilo. É uma junção de pedaços totalmente desconectados. É tudo junto e misturado. Alguma duvida de que seu cabelo pode lhe ajudar a expressar tudo aquilo que carrega dentro de si? Um coque todo trançado é perfeito para transparecer a riqueza, a sensibilidade e a beleza que emanam de você.

cuidados que devemos ter para ter cabelos com cores nao convencionais

                              

Ter cabelos coloridos com tons não convencionais como azul, rosa, roxo, verde ou laranja pode fazer parte dos sonhos de muitas mulheres, mas às vezes as restrições "estratégicas" podem adiar a vontade de desfilar com madeixas vibrantes por aí. A dificuldade de encontrar tintas do tão sonhado tom, a impossibilidade de manter a cor nos fios por muito tempo e ainda os cuidados posteriores à coloração são alguns dos obstáculos.
Base clara é imprescindível
A maioria dos tons de tinta "fantasia" exige uma base clara para que a coloração fique do tom desejado. Apenas em tons super escuros, como azul petróleo, verde musgo ou roxo puxado para o vinho, ou quando se deseja apenas alguns reflexos sob o sol o cabelo poderá ser colorido sem uma prévia despigmentação ou descoloração.
Vale lembrar que a descoloração é mais indicada para cabelos virgens , enquanto a decapagem funciona apenas em cabelos previamente tingidos . Se o cabelo já foi tingido ou é muito escuro, é possível que a descoloração e decapagem deixem os fios amarelados ou alaranjados. Para tons frios como azul, verde ou violeta, será preciso que as madeixas estejam platinadas e com fundo mais puxado para o cinza que para o amarelo.
Descoloração gradual e mistura de químicas
A designer Naiara Dambroso atualmente usa fios loiros, mas já mostrou madeixas tingidas de vermelho alaranjado, violeta e roxo com uma mecha vermelha. Ela conta que é preciso ter paciência para aderir aos tons "fantasia". "Meu tom natural é loiro, mas eu tingia o cabelo de preto antes de resolver mudar para o vermelho vibrante. Fui ao salão e primeiro fiz luzes para ir 'abrindo' o tom. Depois, comecei a fazer raízes vermelho acobreado, com tintura de farmácia mesmo, em casa. Depois de uns quatro meses, quando a raiz já estava bem crescida e os fios descoloridos em um tom amarelo alaranjado, pintei de vermelho 'fantasia'. Como o tom é quente, não ficou muito manchado por não precisar de uma base muito clara para ficar bom", lembrou.
Se o processo é complicado para fios lisos, imagine o trabalho que a doutoranda em engenharia Fernanda Wanderley tem para relaxar as madeixas, descolorir de três em três meses e ainda tingi-las de rosa. As diferenças no tratamento começam desde a escolha da tinta: "eu usava uma tinta rosa que tinha mais pigmento vermelho que a que uso atualmente. Como faço relaxamento, não posso descolorir tão claro quanto gostaria, então a tinta atual, mais fria, fica com um resultado final mais rosa".
Fernanda contou que vai ao salão de três em três meses para descolorir todo o cabelo; das raízes crescidas de cabelo virgem, até o comprimento dos fios já tingidos de rosa. O resultado são raízes com um tom de loiro amarelado e pontas rosa claro. Depois de aplicada, a tinta iguala as duas "partes" do cabelo e o resultado são mechas uniformemente rosadas.
A duração da tinta "colorida"
A maioria das fórmulas de tinta "fantasia" encontradas no mercado age de forma superficial nos fios, como uma espécie de tonalizante . Estas tintas não têm amônia e água oxigenada que, nas tintas convencionais, servem para abrir as escamas do cabelo e "revelar" a cor. É justamente por conta dessa ação mais superficial, que a fixação das tintas coloridas não costuma ser das melhores. Uma das queixas mais comuns das mulheres que tingem os cabelos de cor "fantasia" é que as cores vibrantes desbotam muito rapidamente.
O caso é parecido com o das tintas vermelhas "de farmácia" , que desbotam mais rapidamente, mas são mais difíceis de retirar dos fios. Os resíduos dos pigmentos de cores quentes como vermelho, laranja e rosa aderem aos fios e é preciso mais processos de decapagem para chegar ao tom loiro exigido por tintas mais claras.
Fernanda Wanderley retoca a coloração rosa dos cabelos a cada dois meses e Naiara Dambroso sentia necessidade de retocar todo mês, mesmo que a cor desbotasse para um tom bonito, como lembrou. A designer passou por uma fase em que teve mechas violeta na maior parte da cabeça e uma parte do cabelo em tom de vermelho vivo. O processo de retoque das duas cores não era tão difícil quando imagina-se, garantiu: "passava primeiro a tinta vermelha na mecha, fazia um rolinho, prendia com uma presilha e retocava a parte roxa normalmente".
"Quase morri de medo de ficar careca"
As donas dos cabelos coloridos alertam que a frequência dos cuidados como hidratação, reposição de nutrientes e queratina devem ser ainda mais frequentes que o cuidado normal semanal. A "culpa" é das constantes descolorações e decapagens, que retiram dos fios alguns nutrientes importantes. "Na época dos cabelos coloridos, eu cuidava bem mais que hoje em dia. Usava ampolas de tratamento, hidratava com mais frequência e usava touca térmica", aconselhou a designer.
Mariana Salim é professora de inglês, tem 30 anos e pinta os cabelos desde os 14. Seus tons favoritos são vermelho e rosa, mas ela aponta que consegue retocar raízes e obter o mesmo resultado quando vai a uma mesma cabeleireira. Ela contou que uma vez foi a outro salão e que a cabeleireira errou na descoloração e a raiz ficou com "uma tonalidade completamente diferente" do resto das madeixas. Foi preciso descolorir os fios por inteiro no dia seguinte, o que prejudicou tanto o cabelo, que causou o temido "fio elástico". "Eu puxava, ele esticava e arrebentava. Quase morri de medo de ficar careca porque não podia prender, nem pentear o cabelo sem aplicar queratina", lembrou.
"Por acidente, tingi até a resina dos dentes de roxo"
Além da hidratação e outros cuidados como a reposição de queratina, ter cabelo colorido requer atenção durante todo o dia. É comum que estas tintas "fantasia" transfiram algum pigmento para superfícies de contato frequente como fronhas, celulares, óculos e até os dentes. Quem conta é Naiara: "eu havia feito uma restauração de resina em um dente e, no mesmo dia, retoquei a coloração dos cabelos em casa. Eu devo ter respirado com a boca aberta durante o enxágue no banho, porque acidentalmente a tinta tingiu esta parte do meu dente. Foi preciso voltar à dentista para fazer um polimento e tirar a leve coloração arroxeada da resina".
Menos drástico foi o tingimento dos óculos de Fernanda Wanderley, que agora tem hastes "degradê rosa" em vez de brancas. Já Mariana Salim comentou que já aconteceu de pegar chuva na saída do salão em que havia acabado de retocar a cor dos cabelos: "as tintas fantasia e o vermelho super escorrem". A professora de inglês também aponta que a união dos cabelos coloridos com o quimono branco que usa para praticar Jiu Jitsu não é das mais funcionais: "quando treino, 'pinto' o quimono dos meus amigos. O meu também tem as extremidades manchadas de rosa por causa da tinta".

creme de provolone com shitake

 
INGREDIENTES
200 ml de creme de leite fresco (2/3 xícara de chá)
100 ml de leite (1/3 xícara de chá)
120 g de queijo provolone ralado (1 1/3 xícara de chá)
sal e noz-moscada moída a gosto
4 gemas peneiradas
Para os cogumelos refogados:
1 colher (sopa) de azeite
1 colher (sopa) de manteiga
200 g de shitake ou shimeji
1 fio de mel

MODO DE PREPARO
Em uma panela coloque creme de leite fresco, leite, queijo provolone ralado, sal e noz-moscada moída a gosto e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até obter uma mistura homogênea.

Retire do fogo, adicione as gemas peneiradas e misture bem com um batedor de arame até formar um creme. Reserve.
Em seis forminhas individuais (5 cm de diâmetro) coloque uma porção de creme de provolone. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C em banho-maria por aproximadamente 35 minutos ou até dourar. Retire do forno e sirva em seguida com os cogumelos refogados e regado com um fio de mel.
Cogumelos refogados:
Na frigideira aquecida coloque azeite e manteiga até derreter. Adicione 200 g de shitake ou shimeji e refogue por 1 minuto. Retire do fogo e sirva em seguida.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Tiramissu de panetone

 
INGREDIENTES
Creme3 gemas peneiradas
1 ovo
6 colheres (sopa) de açúcar
300 g de cream cheese em temperatura ambiente
½ xícara (chá) de creme de leite fresco (120 ml)
Montagem
½ panetone com frutas cristalizadas cortado em cubos e tostados no forno
½ xícara (chá) de café pronto forte misturado com 2 colheres (sopa) de licor de café
MODO DE PREPARO
Creme
Em uma batedeira coloque 3 gemas peneiradas, 1 ovo, 6 colheres (sopa) de açúcar e bata bem até formar um creme fofo (cerca de 10 minutos). Transfira este creme fofo para uma tigela bata vigorosamente (para não ficar com grumos) com 300 g de cream cheese.
Em outro bowl da batedeira coloque ½ xícara (chá) de creme de leite fresco (120 ml) e bata até ficar em ponto de chantilly. Junte este chantilly com o creme da tigela e misture bem. Reserve este creme.
Montagem
Passe os cubos tostados de ½ panetone rapidamente em ½ xícara (chá) de café pronto forte misturado com 2 colheres (sopa) de licor de café.
Em taças monte o tiramisu da seguinte maneira: coloque um pouco do creme no fundo da taça, depois distribua alguns cubos de panetone molhados no café, faça mais uma camada de creme, outra camada de panetone molhado no café, coloque um pouco mais do creme e finalize com cubos de panetone tostados e esfarelados. Decore com grãos de café, cacau em pó e leve para gelar por 1 hora.

Qual a cor da sua calcinha na virada????

                       


O tempo de renovação para alguns serve para refletir e, muitas vezes, as simpatias estão presentes na noite da virada para dar aquele empurrãozinho no destino. Pular ondinhas, comer lentilha de pernas para cima e guardar sementes de uva e romã são as mais comuns, porém, escolher a cor da calcinha nova é uma das simpatias de Ano-Novo que mais fazem sucesso.
Escolher a cor da roupa é mostrar para todos quais são as aspirações para o ano seguinte, porém, a cor da calcinha na virada é que marca o desejo mais íntimo e secreto de uma mulher.
Se você é daquelas que acreditam que as simpatias para o Réveillon fazem sucesso, escolha o sentimento que mais quer para o novo ano e descubra o significado da cor da calcinha.

Cor de calcinha para o Ano-Novo

Calcinha branca

Conhecida como a cor da paz, escolher o branco para a calcinha significa atrair paz e tranquilidade. Um novo ano sem conflitos deve ser o principal desejo da mulher que escolhe passar a virada com uma calcinha branca.

Calcinha amarela

A cor do ouro é para aquelas que querem chamar o dinheiro. O amarelo ou os tons dourados remetem à riqueza e ajudam no sucesso profissional e na melhora da remuneração.

Calcinha verde

O verde lembra a natureza, que é o símbolo da renovação. Portanto, a calcinha verde na virada do ano serve para aquelas que têm esperança em renovar os ciclos da vida. A cor é fria e também contribui para a renovação das energias.

Calcinha azul

Assim como o verde, o azul é uma cor fria e que transmite serenidade. Um ano tranquilo, cheio de paciência e sereno pode ser conquistado ser a cor escolhida for o azul.

Calcinha violeta

A cor também é fria e conhecida por ser a responsável pelo estímulo à inspiração e criatividade. Portanto, para um ano tranquilo e sereno, mas cheio de transformações, inspiração e criatividade, escolha a calcinha de cor violeta, lilás ou roxa.

Calcinha vermelha

Das cores primárias, o vermelho é a mais quente. Assim como na roupa, a calcinha vermelha é para aquelas que desejam um ano cheio de paixão e desejo. Geralmente, a calcinha vermelha no Ano-Novo é escolhida para melhorar a vida sexual.

Calcinha rosa

Mistura do branco com o vermelho, a calcinha rosa é para aquelas que mulheres que procuram ou desejam um amor calmo e equilibrado. A cor traz a paixão do vermelho, mas controla a ação devastadora com o branco.

3 técnicas de tie dye e dip dye!!!

     Meninas..... inspirada com as cores eu trouxe 3 técnicas Molezinha de fazer de TIE-DYE... DIY!!!!!        Verão combina com cores, blusas sem mangas e frescor, certo? A técnica que promete virar febre no verão nada mais é do que um degradê colorido, que você pode fazer em shortinhos, calças, saias, vestidos caso não encontre peças prontas que lhe agradem. Nesse tutorial foi usado spray neon para tecido, que também pode ser substituído por tinta de tecido dissolvida em um pouco de água quente, ou então aqueles pós próprios para roupa. Vamos lá:

Dica 1


Blusinha bege básica antes da customização.


Separe uma tela de borracha (ou renda de tecido), tesoura, spray e papel.


Corte a tela de borracha em tiras de mais ou menos 4 dedos de largura.


Disponha as tiras sobre a blusa, com a distância que desejar entre elas. Use sua criatividade e gosto pessoal.


Cubra com papel as áreas que por enquanto não desejas pintar.


Aplique a tinta sobre a telinha.


Retire a telinha e o papel.


Pinte “linhas” de outras cores nas áreas que ainda estavam sem tinta.


Aí está a blusa com as três cores.


Você pode aplicar tachas ou pedrarias, caso desejar.

E pronto!
_________________________________________________________________________________

Dica 2


Você vai precisar de: 1 camiseta branca de malha de algodão, 1 rolo de barbante, 1 tubo de corante, 1 vasilha de vidro, 1 colher de madeira, 1 tubo de fixador de cor.


Primeiro passo: enrole a camiseta a partir do centro, em espiral, formando um ninho. Passe o barbante por baixo e faça um nó inicial.


Segundo passo: dê várias voltas para prender a camiseta, de maneira bem forte.


Terceiro passo: ferva 1 litro de água e acrescente uma colher (sopa) de sal grosso. Dilua uma pequena quantidade de corante da cor desejada seguindo as instruções da embalagem. Molhe a camiseta (com água, apenas) e depois a mergulhe nesta mistura de cor. Mexa somente com colher de madeira – a de ferro altera a coloração. Deixe por 20 minutos.


Quarto passo: lave em água corrente para tirar o excesso de tingimento. Em um balde, misture um tubo de fixador de cor em 1 litro de água. Mergulhe a camiseta amarrada e deixe por 20 minutos. Enxágue em água corrente e corte o barbante. Seque à sombra!


Pronto! A camiseta já está pronta! "Depois de 72 horas, o efeito e a cor estabilizam. Um desenho nunca fica igual ao outro", comenta o professor Marco Andreoni, da Escola Panamericana de Artes. 
Dica: Lave separadamente, pois a peça tende a soltar tinta e pode manchar outras roupas.
_________________________________________________________________________________

Dica 3


Exemplo de blusa tingida com a técnica de Dip Dye.

Para começar, a lista de materiais:


A blusa precisa ser de algodão para utilizar o corante de tecido comum. Para sanar sua dúvida, utilize a etiqueta de composição dentro da blusa para checagem da composição. Se houver poliéster, o corante deverá ser o próprio para fibras sintéticas.

Aproveite para dar aquele upgrade na sua blusa velhinha.


#1- O primeiro passo é molhar a blusa.
#2- Dissolva meio tubo de corante em um litro de água fervente. Use materiais que serão descartados ou utilizados posteriormente para o mesmo fim. Evite usar uma panela em que sua mãe pretenda cozinhar no dia seguinte!


#3- Mergulhe metade da blusa na água com corante que está na panela. Segure por alguns segundos.
#4- A metade que não será tingida deverá ficar mergulhada em um pirex com água limpa que estará atrás da panela. Use os hashis para apoiar a blusa na panela, evitando o contato com o metal. Para que o degradé fique perfeito, a cada dez minutos retire uma parte da blusa que estava mergulhada e vá fazendo assim, até que uma pequena parte ao final do tingimento esteja mergulhada. Isso faz com que a cor vá fixando cada vez mais na extremidade, dando o efeito degradé desejado.


#5- São pelo menos 40 minutos de fervura. Isso significa que por três vezes você deverá tirar uma pequena porção.
#6- Após os 40 minutos, retire a blusa com cuidado. Não se esqueça de desligar o fogo! Hahahahaha. Enxague até que a água comece a sair limpa.
#7- Deixe secar e tcharãn!! Uma nova blusa!!
Espero que gostem!!!!
super beijos
Maria Alice Monteiro