...

...

sábado, 21 de setembro de 2013

BRASILEIRÍSSIMA, A NOSSA CAIPIRINHA FAZ SUCESSO NO MUNDO TODO!!! PARA ALEGRAR A NOSSA NIGHT DE SÁBADO, NADA MELHOR DO QUE A TRADICIONAL!!!

ingredientes

  • 06 limões (thaiti ou galego)
  • 06 doses 50ml. de boa cachaça
  • 05 colheres de sopa de açúcar
  • Bastante gelo

modo de preparo

Corte 06 rodelas para enfeitar os copos, o restante coloque em uma jarra de vidro, com a ajuda de uma colher de pau amasse os limões, tendo cuidado para não amassar muito as cascas, coloque a cachaça o açúcar e o gelo, misture bem, enfeite os copos com as rodelas de limão e despeje um pouco da caipirinha em cada um deles.
Sirva a seguir.
  • Galera, a boa de sábado é a famosa feijoada, sábado é o dia nacional da feijoada e para comemorar toda esta gringalhada que esta para o Rock in Rio aqui ai esta maravilhosa receita...


  • Ingredentes:


  • 500 gramas de carne seca bovina
  • 500 gramas de costela de porco salgada, ou defumada
  • 01 unidade pé de porco salgado
  • 01 unidade de rabo de porco salgado
  • 01 unidade de orelha de porco salgada
  • 500 gramas de lombo de porco defumado ou salgado
  • 02 unidades de paio
  • 02 unidades de lingüiça portuguesa
  • 100 gramas de bacon
  • 01 kg de feijão preto.
  • 02 cebolas médias picadas (para o tempero do feijão)
  • 100 gramas de alho picado (para o tempero do feijão)
  • 6 folhas de louro (para o tempero do feijão)
  • 2 laranjas com casca (bem lavadas)


O sucesso para uma boa, deliciosa e leve feijoada está no prazer e atenção no preparo deste prato, portanto o segredo está na qualidade dos ingredientes até o cuidado no preparo. 
1º) Limpar bem as carnes salgadas. Retirar o excesso de gorduras, nervos, e pêlos. Colocar as carnes de molho em água por 24 horas, trocando-a de três a quatro vezes durante o período. 
2º) Ferver as carnes salgadas em peças inteiras, durante 20 minutos. Após escorrer e lavar as carnes em agua corrente (descartar a água da fervura). 
3º) Colocar as carnes inteiras para cozinhar de forma definitiva em uma panela (não panela de pressão), já com o feijão, as folhas de louro e as laranjas cortadas em metades, na seguinte ordem: carne seca, pé e orelha. Meia hora depois, o rabo e a costela, e após meia hora, juntar o lombo, a linguiça, o paio e o bacon. Durante o cozimento, retirar a gordura que for subindo à superfície com auxílio de uma escumadeira. 
4º) Em uma frigideira, dourar a cebola e o alho em óleo. Juntar à panela do cozimento junto das últimas adicionadas, retirando antes as metades das laranjas, que já ajudaram a cortar a gordura das carnes. Após duas horas de fogo, testar o cozimento das carnes com o garfo, uma vez que nem todas chegam ao grau de maciez ao mesmo tempo. Retirar e reservar aquelas que já estiverem no ponto. 
5º) Quando todas as carnes estiverem prontas, cortá-las em pedaços pequenos. Em seguida, retornar as carnes para a panela e cozinhar junto do feijão por outros 15 minutos em fogo brando.

dia da árvore 21 de setembro

Gente, no dia de hoje é bom termos idéias de como podemos viver bem sem destruir as árvores.... afinal de contas, precisamos delas para muitas coisas.




Bruce Springsteen e Skank

Genteeeeeee, hoje são duas dias... Bruce Springsteen cantando Born in the USA

http://www.youtube.com/watch?v=uLCwlhspmHQ















Skank, tá difícil escolher só uma... risos.. mas, eu chego lá!
Sutilmente
http://www.youtube.com/watch?v=zY4MtJkkTdw


AMI JAMES

PESSOAL, SOU LOUCA POR TATUAGENS E NÃO PODERIA DEIXAR PASSAR DESAPERCEBIDO A PRESENÇA DO AMI NO ROCK IN RIO, ELE É O "TUDO" DA TATUAGEM, ESTRELA de MIAMI INK, e NY INK (proprietário dos dois estúdios) e ASTRO DO REALITY , AMI ESTÁ TATUANDO NO ROCK IN RIO ( camarote SKY) NOSSAS ESTRELAS.... MARCO TÚLIO DO JOTA QUEST, DINHO OURO PRETO CAPITAL INICIAL, DI FERRERO, MARCO MION, GISELE ITIÉ ENTRE OUTRAS PERSONALIDADES,....

Ami James é Israelense e toda sua família vive em israel, então sempre que tem oportunidade diz que seus amigos são sua família... Ex franco-atirador do exército israelense, apaixonado por artes marciais e carros, Ami tem além dos estúdios de Tatuagens uma marca de roupas DeVille, uma linha de jóias chamada Love hate Chopper's, criou designers de celulares para motorola e está abrindo um novo estúdio em Londres.. Ufa!!! Simplesmente o Homem não para, Fora isso tudo é pai de um menino de 5 anos e 1 menina de 1 ano. curtam as fotos dele tatuando no Rock In Rio...







Os embalos de sábado a noite




Pessoal, esta é a nossa primeira indicação de filme, estamos começando num sábado, então a pedida é Embalos de sábado a noite .




Sinopse e detalhes
Tony Manero (John Travolta), um jovem do Brooklyn e um excelente dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois passar a semana trabalhando em uma loja de tintas não o gratifica de forma nenhuma. Assim ele se perfuma, se veste de um jeito fashion e vai para a discoteca no final de semana. Sob a influência de seu irmão, um padre frustrado, e de Stephanie (Karen Lynn Gorney), sua parceira de dança, começa a questionar a maneira como encara a vida e a limitação de suas perspectivas. Paralelamente Tony vive uma crise amorosa, enquanto se prepara para participar de um concurso em uma discoteca.

Titulo original : Saturday Nigth Fever.
Distribuido: Paramaunt pictures
ano de produção: 1977
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Os Embalos de Sábado à Noite" e das filmagens!

Filmando em família

Curiosidades sobre Os Embalos de Sábado à Noite
A irmã e a mãe de John Travolta aparecem em pontas no filme, como uma atendente numa pizzaria e uma mulher que compra uma pintura, respectivamente.

O terno de Tony

Curiosidades sobre Os Embalos de Sábado à Noite
Inicialmente, John Travolta queria que seu terno de dança fosse preto, mas, como a discoteca em que apareceria era escura, isto faria com que o público tivesse dificuldades em vê-lo nas telas. Com isso, a cor do terno de Travolta foi alterada para branco.

Sucesso de bilheteria

Curiosidades sobre Os Embalos de Sábado à Noite
Os Embalos de Sábado à Noite levou mais de 6 milhões de pessoas aos cinemas no Brasil, fazendo com que o filme ocupe, até o momento, a 11ª posição no ranking das maiores bilheterias do país.

Nova dança

Curiosidades sobre Os Embalos de Sábado à Noite
Seguido por Os Embalos de Sábado Continuam (1983).

Prêmios

Curiosidades sobre Os Embalos de Sábado à Noite
OSCAR
1978
Indicação
Melhor Ator - John Travolta

GLOBO DE OURO

1978
Indicações
Melhor Filme - Comédia/Musical
Melhor Ator - Comédia/Musical - John Travolta
Melhor Trilha Sonora
Melhor Canção Original - "How Deep is Your Love?"

BAFTA
1979
Indicações
Melhor Trilha Sonora
Melhor Som

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

o segredo dos sucos

moças e moços, andamos muito havy metal esta semana por conta do Rock in rio, então é sexta-feira, o Rock in Rio ainda ta rolando ate domingo, resolvemos colocar esta dica mais natural ....

salada de cuscuz marroquino com camarão

moças e moços, sou uma apaixonada por cuscuz, faço ele de várias formas, tudo começou quando eu fui morar fora e não sabia cozinhar nada, e mais do que isso as comidas do país que morei eram bem diferentes das nossas e então me apresentaram ao cuscuz marroquino, comida típica do oriente e era exatamente no oriente que eu morava. Fácil e prático a sêmola (cuscuz) é hidratada e pronto, e os sabores são os mais variados, pois dependem de como temperamos, escolhi uma receita pouco calórica e deliciosa para vocês... aproveitem!!!


Ingredientes 
• 1 copinho de iogurte de 170 g 
• 3/4 de xícara de azeite de oliva 
• 1/2 colher de sopa de cominho em pó 
• 3 colheres de sopa de suco de limão 
• 2 dentes de alho amassados 
• Sal e pimenta-do-reino a gosto 
• 3 xícaras de chá de água 
• 400 g de cuscuz marroquino ou trigo em grão 
• 2 tangerinas separadas em gomos, sem a película branca e as sementes, cortadas em pedacinhos 
• 300 g de ervilha cozida 
• 1/3 de xícara de chá de passas brancas 
• 500 g de camarão médio limpo, cozido e cortado ao meio 
• 1/2 xícara de chá cebolinha verde em rodelinhas 
• 1/2 xícara de chá de amêndoas em lascas, torradas

Modo de preparo 
Primeiro, coloque o iogurte em uma tigela e junte o azeite misturado com o cominho, batendo sempre com um batedor de mão, até ficar homogêneo. Junte o suco de limão e o alho. Tempere com sal e pimenta. Cubra e leve para gelar por 1 hora ou até o dia seguinte. Depois, numa panela, ferva 3 xícaras de água com 1 colher de chá de sal. Retire o líquido fervente do fogo e junte o cuscuz – que é, sim, um trigo em grão. Misture, tampe e deixe descansar por 5 minutos. Transfira para uma tigela e desmanche com um garfo. Espere atingir a temperatura ambiente. Adicione a tangerina, a ervilha, as passas, o camarão, a cebolinha verde e a amêndoa. Misture com o molho que ficou na geladeira e, se for o caso, tempere com uma pitada a mais de sal e pimenta. Leve para gelar, mas retire da geladeira 30 minutos antes de servir.

Bon jovi

Galera, sexta feira e o mais velho  Rock in Rio ta rolando atração da noite, Bon jovi, estilo whisky, quanto mais passa o tempo melhor fica.... ele é incrível.
Musica do dia http://www.youtube.com/watch?v=mgcW5o0Vmr8 Livin'On A Prayer ao vivo em São Paulo 1995, vale a pena!!!


quinta-feira, 19 de setembro de 2013

sexta-feira

         Galera, boa sexta-feira para todos, que o fim de semana seja cheio de alegrias, forte-emoções e tudo de melhor!

BRIGADEIRO JACK DANIELS

PESSOAL, RESUMINDO, NA SEMANA DO ROCK IN RIO QUERÍAMOS UM BRIGADEIRO HAVY E LEMBRAMOS QUE A BEBIDA MAIS ROCK DO MUNDO É O JACK DANIELS ... ENFIM, FIZEMOS O MELHOR DOS BRIGADEIROS PARA ADULTOS... APRESENTO-LHES BRIGADEIRO JACK DANIELS.









Brigadeiro de JACK DANIELS

Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de manteiga sem sal
150g de chocolate ao leite fracionado
150g de chocolate ao leite ralado
50 ml JACK DANIELS de boa qualidade

Modo de preparo:

Colocar em uma panela o leite condensado, a manteiga e o chocolate fracionado e mexer em fogo baixo até a massa engrossar. Adicionar o JACK DANIELS e mexer até dar o ponto do brigadeiro (desgrudar do fundo da panela). Untar um prato de sopa e colocar o brigadeiro para esfriar. Depois de frio, fazer bolinhas (com as mãos untadas de manteiga) de tamanho uniforme e passar no chocolate ralado. Colocar em forminhas e servir, mas só para os adultos!

METALICA

ESSA É A MUSICA DO DIA EM HOMENAGEM AO SHOW DO METALICA NO ROCK IN RIO
http://www.youtube.com/watch?v=TfDRSa01t_E

NOTHING ELSE MATTERS

Quinta-feira

GALERA, HOJE E A QUINTA-FEIRA MAIS MUSICAL DO RIO, COMEÇA A SEGUNDA                            SEMANA DO ROCK IN RIO 2013... HOJE É DIA DE ROCK BEBE!!!!

terça-feira, 17 de setembro de 2013

cupcake de cerveja preta

Ninguém discorda. Olhe para ele. Bacon, tão vermelho, brilhante, gorduroso e tentador. Já fazia um tempo que eu queria testar essa ideia de bacon caramelizado e esse cupcake veio a calhar. Ele ficaria ótimo numa festinha de adultos, não é?
                         nada mais rock and roll

Cupcakes de cerveja preta e bacon caramelizado
Receita parcial do Party Rehab, com adaptações.
Rende: 12 cupcakes
1 1/2 xícaras de farinha de trigo
3/4 de xícara de açúcar mascavo
1/3 de xícara de cacau em pó
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1 xícara de cerveja preta
1/2 xícara de óleo
2 colheres de sopa de vinagre branco
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1 – Ligue seu forno em 180˚C.
2 – Em uma tigela grande, peneire a farinha, o cacau, o bicarbonato e o sal. Acrescente, por último, o açúcar mascavo. Misture bem.
3 – Em outra tigela, misture os ingredientes líquidos: a cerveja, o óleo, o vinagre e a baunilha.
4 – Adicione os líquidos aos secos e misture com uma espátula até que tudo esteja incorporado, mas sem mexer muito ou o bolo vai ficar muito seco.
5 – Divida nas forminhas e asse por 16 minutos ou até que um palito inserido no centro de cada cupcake saia limpo.
Buttercream clássico
Receita original.
190g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1 3/4 de xícaras (200g) de açúcar impalpável, peneirado
1 colher de sopa de leite integral
1/2 colher de sopa de extrato de baunilha branca – você encontra em lojas especializadas em confeitaria
uma pitada de sal
1 – Em uma batedeira fixa, bata a manteiga por 8 minutos na velocidade média. Pare na metade para limpar as paredes da tigela, assegurando que tudo seja batido. A manteiga vai mudar de cor e ficar pálida, quase bege, e fofinha.
2 – Adicione todo o açúcar, a pitada de sal e a baunilha branca de uma vez. Coloque o leite logo depois. Se achar que a cobertura está muito firme, coloque mais 1/2 colher de sopa de leite.
3 – Bata lentamente a princípio – ou o açúcar vai voar na sua cozinha toda! – e depois bata sem parar por 6 minutos.
Bacon caramelizado
12 fatias de bacon
1/2 xícara de açúcar mascavo
 Pessoal, ainda na semana do rock in rio a inspiração é o ROCK baby... este é banheiro de um londrino incrivellllll... será que diferente fazer Xixi na boa dos RollingStones!??!?!
                      com certeza a decoração que eu quero para o quarto dos meus filhos....
                               velhos tempos retom o ar da graça em objetos diferentessssssssss
                                    Esse Bebê sortudo literalmente nasceu no berço do Rock!







Quem não curte música???

terça-feira


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

look dos famosos no Rock in rio 2013









CERVAS ROCK AND ROLL

E AGORA É A VEZ DAS RAINHAS DO ROCK, AS LOIRÍSSIMAS CERVEJAS....



Chilliburguer

Ingredientes:

Molho de Chili

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 talo de alho-poró cortado em meia-lua (140 g)
  • ½ cebola roxa grande cortada em cubinhos (100 g)
  • ½ cebola roxa grande cortada em meia-lua (100 g)
  • 750 g de patinho moído
  • sal a gosto
  • 1 colher (sopa) de chili em pó
  • 2 colheres (chá) de cominho
  • 1 anis estrelado amassado com sal
  • pimenta-do-reino preta moída a gosto
  • 750 ml de tomate pelado ou polpa de tomate (3 xícaras de chá)
  • ½ xícara (chá) de água

Cheeseburguer

  • 1 kg de patinho moído
  • 1 colher (sopa) de molho inglês
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 5 fatias de muçarela (100 g)

Chiliburguer

  • 150 g de cream cheese misturado com 170 g de iogurte natural
  • pão de hambúrguer
  • cheeseburguer
  • molho de chili

modo de preparo:

Molho de Chili

1°- Em uma panela, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 talo de alho-poró cortado em meia-lua, ½ cebola roxa grande cortada em cubinhos (100 g), ½ cebola roxa grande cortada em meia-lua (100 g) e refogue até suar e ficar transparente.
2°- Adicione 750 g de patinho moído, sal a gosto e mexa para a carne não formar grumos. Deixe cozinhar por +/- 10 minutos.
3°- Acrescente 1 colher (sopa) de chili em pó, 2 colheres (chá) de cominho, 1 anis estrelado amassado com sal, pimenta-do-reino preta moída a gosto e mexa por +/- 4 minutos.
4° - Despeje 750 ml de tomate pelado, ½ xícara (chá) de água, misture e deixe no fogo baixo por +/- 30 minutos ou até chegar a consistência de molho grosso. Retire do fogo e sirva sobre o cheeseburguer.

Cheeseburguer

1°- Em uma tigela, coloque 1 kg de patinho moído, 1 colher (sopa) de molho inglês, sal e pimenta-do-reino a gosto e misture bem. Pegue 200 g de carne temperada e modele no formato de hambúrguer.
2°- Unte uma frigideira, frite os hambúrgueres por aproximadamente 4 minutos de cada lado. Coloque uma fatia de muçarela fatiada sobre cada hambúrguer e tampe a frigideira para derreter o queijo. Apague o fogo e reserve.

Chiliburguer

1°- Corte o pão ao meio, passe um pouco da mistura de cream cheese e iogurte em cada metade do pão, coloque o cheeseburguer sobre a base do pão, coloque um pouco do molho de chili e cubra com a tampa do pão. Sirva em seguida.


CONTINUAMOS ESTA SEMANA COM A INSPIRAÇÃO DO ROCK, ESTA RECEITA DE CHILLIBURGUER DO OGROSTRONOMIA, QUE COM CERTEZA É MUITO ROCK AND ROLL.

CUPCAKE DE CHOCOLATE COM MENTA


INGREDIENTES

PASSO A PASSO

  1. Pré-aqueça o forno em 180º
  2. Em uma tigela, misture a farinha, o chocolate em pó, o bicarbonato, o açúcar e o sal.
  3. Em outro recipiente misture a água, o óleo, o extrato de baunilha, o de menta e o vinagre.
  4. Junte as duas misturas em outra tigela, juntando 1/2 dos ingredientes secos com 1/2 dos ingredientes molhados.
  5. Quando a mistura estive bem homogênea, adicione metade dos ingredientes secos com o resto dos ingredientes molhados.
  6. Misture bem, e por último adicione o restante dos ingredientes secos.
  7. Quando estiver completamente misturada, bata por 2 ou 3 minutos.
  8. Coloque em formas para cupcake ou muffins (pode também ser feito como massa de bolo, para isso coloque em uma forma untada retangular).
  9. Bata as formas contra a bancada para que o ar suba na massa e forme bolhas na superfície, estoure-as para que não fique nenhum ar na massa.
  10. Asse por 20 minutos (se estiver assando como bolo são 30 minutos!) ou até que coloque um palito e ele saia limpo.
  11. PARA O BUTTERCREAM (cobertura):

    Bata a manteiga com a gordura vegetal até que fique um creme, adicione o extrato de baunilha, o de menta e o corante e bata bem.
  12. Adicione o açúcar aos poucos, e quando estiver completamente incorporado, comece a adicionar o leite BEM gelado, uma colher de cada vez, permitindo que bata bem entre uma e outra (na velocidade media-alta) até que atinja a consistência desejada.
  13. Cubra os cupcakes (ou bolo) com o buttercream e decore com raspas de chocolate ou granulado.