...

...

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Sucos detox para depois do carnaval


Exagerou na bebida durante o carnaval e agora o corpo pede socorro? Durante a ressaca, a pele reflete o pecado dos excessos, que podem facilitar o surgimento de olheiras, rosto cansado, pernas e barriga inchadas. Passada a folia, é hora de limpar o organismo, recarregar as energias e fazer um carinho ao corpo, dando os nutrientes que ele precisa para ter mais saúde e energia. Uma boa maneira de ajudar a colocar as toxinas para fora é investir nos sucos detox. Por meio de receitas simples e naturais, você pode deixar seu organismo preparado para voltar à rotina com muita disposição. Além disso, massagens drenantes, água de coco, frutas frescas e chás também podem ser ótimos aliados para sua saúde.
Confira abaixo algumas dicas valiosas para combater a ressaca, limpar o organismo e ficar mais relaxado.
  • Ao acordar, esprema um limão em um copo de água e tome ainda em jejum. Depois disso, aguarde 40 minutos até tomar o café da manhã. Essa receita milenar é muito usada pelos praticantes de Yoga e ajuda a desintoxicar o organismo.
  • Limpeza total com sucos detox

SUCO DE VEGETAIS

Ingredientes:
3 cenouras
1 maçã sem casca
1 folha de couve mineira
1 punhado de salsa
1 punhado de hortelã
1 talo de aipo
Bata tudo na centrífuga e tome ainda pela manhã. As enzimas dos vegetais crus fazem uma faxina no organismo.

SUCO DE ABACAXI COM HORTELÃ

Ingredientes:
4 rodelas de abacaxi descascado
2 copos de água
2 punhados de hortelã orgânica
Bata todos os ingredientes no liquidificador. O abacaxi tem efeitos drenantes e é diurético. A mistura rende dois copos grandes e é ideal para ser consumida no lanche da manhã ou da tarde.

MAÇÃ COM AIPO E LINHAÇA

Ingredientes:
4 maçãs sem casca
4 talos de aipo grande
2 colheres de sobremesa de linhaça
Coloque duas colheres de sobremesa de linhaça em meio copo de água e deixe na geladeira, durante cerca de 6h, armazenada em pote fechado. Depois disso bata a linhaça, as maçãs e os aipos na centrí­fuga

SUCO DE AMEIXA

Ingredientes:
4 ameixas sem caroço
1/2 copo de água
Para consumir, basta tudo no liquidificador. A ameixa tem propriedades que ajudam a desinchar.
  • Dê adeus à ressaca
Para espantar a ressaca, coloque uma ameixa umeboshi no canto da boca e deixe derreter. A fruta, vendida em lojas de produtos naturais ou japoneses, é um segredo infalível para espantar a ressaca.
Depois de investir nessas dicas, tome banho com sais e faça uma esfoliação na pele, esfregando sal grosso com óleo mineral ou óleo de amêndoa, e curta uma boa noite de sono. Seu corpo agradece.
*As receitas que fazem parte desta matéria foram passadas pela minha orientadora alimentar Rachel Barros.