...

...

sábado, 25 de janeiro de 2014

filmes dos anos 80 que marcaram a minha vida parte II

Pois é pessoal, eu trouxe hoje a parte 2 desta saga.... !!! E vocês curtiram a primeira parte???
Eu to me divertindo demais fazendo este post.... DEMAIS!!!

VAMOS LÁ!!!



# GREMILINS - 1984
                                        gremlins19840710680 Os melhores filmes dos anos 80   Curiosidades
Quem não se sentiu cheio de vontade de ter um Gizmo só pra si? Ele era bonitinho, fofinho e engraçadinho. Mas ele não podia ser alimentado após a meia-noite. Nem sem ser molhado. E adivinha o que acontece no filme? Isso mesmo. Ambas as coisas, isso faz com que o simpático e peludinho Gizmo dê origem a centenas de bichos horrendos que tacam o terror na cidade.
# QUERO SER GRANDE (BIG) - 1988

Muito legal este filme. Ele mostra um episódio bizarro na vida de um jovem que sentindo-se mal por ter que suportar o peso de crescer, ousou desejar ser grande diante de um brinquedo antigo esquecido num parque.  O bizarro é que magicamente, ele vira um adulto conforme desejou. E daí começa a confusão. Um papel perfeito do Tom Hanks. A cena inesquecível é a do piano gigante. Pouca gente sabe, mas o filme tinha outro final, que foi extirpado. Quando o jovem volta a ser uma criança, abandonando sua namorada adulta em Nova York, ele volta à vida normal. É assim que o filme termina. 

# KARATÊ KID - 1984
O filme conta a história de Daniel Larusso (Ralph Macchio), que se muda com sua mãe para uma cidade da Califórnia. Com problemas de adaptação, ele passa a ter problemas com garotos da escola que lhe dão uma surra. Após mais uma briga, ele recebe a ajuda de seu vizinho, osenhor Miyagi (Pat Morita), que demonstra ser um ótimo lutador de karatê.

Posteriormente, Miyagi passa a ensinar os fundamentos do karatê para Daniel para que ele participe de um torneio e derrote a gangue formada pelo garoto Johnny Lawrence (William Zabka). Filme de grande sucesso até os dias atuais e teve mais três continuações. Além disso, em 2010, foi lançado um remake feito com os atores Jackie Chan e o menino Jaden Smith.
                              

#LAGOA AZUL -  1980
O filme é também um clássico e mostra dois jovens inocentes que se refugiam numa ilha e ali crescem, sem saber nada sobre sexo, amor, etc. O filme é piegas, mas é muito bonito, fez bastante sucesso e tem uma poética que se perde na “continuação”, o tal do “de volta à lagoa azul”.
                                     

# RAIN MAN - 1988
Filme de grande sucesso de críticas e bilheteria que conta a vida de Charlie Babbitt (Tom Cruise), um herdeiro que vai até um hospital para entender porque seu pai deixou grande parte da fortuna para outra pessoa. Ao chegar lá, ele descobre que o dinheiro foi para Raymond Babbitt (Dustin Hoffman), seu irmão que sofre de autismo.

Charlie solicita a guarda de seu irmão, apenas para poder conseguir o dinheiro que ele tem. Eles passam a viajar em um carro pelo país e a convivência cria um forte vínculo entre os irmãos, diminuindo o interesse financeiro. Foi vencedor do Oscar de melhor filme, melhor ator, melhor diretor e melhor roteiro.
                                  
                               
esse filme eu curto tanto, que esses dias, parei para ver com meu filho.... mega, super, hiper indico!!!!
                     #  OS CAÇA FANTASMAS - 1984
O filme se passa na cidade de Nova Iorque, onde três cientistas, Peter (Bill Murray), Ray(Dan Aykroyd) e Egon (Harold Ramis), investigam eventos paranormais. Após serem demitidos, eles abrem uma empresa para exterminar fantasmas, chamada Ghostbusters. Quando eles capturam o primeiro fantasma, vários serviços começam a aparecer e eles ficam muito conhecidos. Os problemas começam a ocorrer depois que eles detectam a presença do demônio Zuul e quando passam a ser perseguidos por um agente ambiental, que os acusa de mentirosos. No mesmo ano de lançamento, o filme ganha versão em desenhos animado. Em 1989, foi lançada a segunda edição do filme.
                                 

Meu povo, bom sábado.... e repito, um bom filme sempre é um bom programa!!!! beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário