...

...

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Os Filmes dos anos 80 que marcaram a minha vida!!! PARTE I

Pessoal, está sendo quase impossível fazer este post, já fiz e refiz está lista 600 vezes.... já fiz no computador, no caderno, no quadro , já debati com meu namorado, filho e não consigo chegar numa lista exata.. a verdade é que para uma "filha" dos anos 80, nunca faltará inspiração e criatividade, mas, vamos tentar colocar isso numa lista.. podem esquecer que colocar em ordem de preferência não vai rolar!! SE alguém resolver acrescentar algo... os comentários servem para isso!!!
Gente, o post ficaria gigantesco.. então vou dividir em algumas partes (5)

Preparados????


# GOONIES - 1985



Esse filme produzido por Steven Spielberg conta a história dos amigos Mickey (Sean Astin), Brand (Josh Brolin), Stef (Martha Plimpton), Andy (Kerri Green),Bocão (Corey Feldman), Dado (Jonathan Ke Quan) eGordo (Jeff Cohen). Eles descobrem um mapa de um tesouro e passam por muitas aventuras em cavernas. Além disso, eles terão que enfrentar a família Fratelli, formada por bandidos. Foram defendidos pelo monstrinho Sloth (John Daniel Matuszak).


# INDIANA JONES - OS CAÇADORES DA ARCA PERDIDA - 1981


Esse filme de aventura conta a história do arqueólogo Indiana Jones (Harrison Ford) que tem que encontrar a arca sagrada. Com a descoberta do poder de invencibilidade adquirido com essa arca, o herói terá que enfrentar o interesse de Adolf Hitler.

# CURTINDO A VIDA ADOIDADO - 1986
                                     


O filme Curtindo a Vida Adoidado foi o principal representante da comédia juvenil durante a década de 80. A história se passa na cidade de Chicago, onde o estudante Ferris Bueller(Matthew Broderick) estuda no último ano do Ensino Médio. Nesse dia, ele finge estar doente para não ter que ir à escola.
Ele deixa tudo arrumado em seu quarto para que seus pais não desconfiem e chama Cameron Frye, (Alan Ruck) seu amigo, para que ele lhe busque. Os dois vão até a escola para buscar a amiga Sloane Peterson (Mia Sara) e levam a Ferrari do pai de Cameron. Eles passam por diversas aventuras no centro da cidade e Ferris chega a cantar uma música dos Beatles em um desfile. Enquanto se diverte, é perseguido por sua irmã e pelo diretor do colégio.

# UM TIRA DA PESADA - 1984

Retrata a história de um policial na cidade de Detroit chamado Axel Foley (Eddie Murphy) que está perseguindo o assassino de seu amigo. Enquanto segue nessa captura, ele se envolve em várias confusões.                                    
                                          


#ROBOCOP - O POLICIAL DO FUTURO - 1987

Filme de ficção científica que se tornou um sucesso de bilheteria no cinema. O sucesso foi tão grande, que foram lançados mais dois filmes, séries e videogames. O filme conta a história de um policial, Alex Murphy (Peter Weller), que após perseguir uma quadrilha, tem seu braço arrancado e leva vários tiros. 

Após ser dado como morto, ele é transformado em um cyborg para combater o crime na cidade de Detroit. Recebe o nome de Robocop e passa a ter visões sobre a vida de Alex Murphy e o que aconteceu com ele. Devido a isso, ele começa a planejar uma vingança contra a quadrilha.

                                                 

# SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS - 1989

Conta a história do professor John Keating (Robin Williams), que trabalha em uma escola conservadora chamada Academia Welton. A escola condiciona os alunos a serem disciplinados e a terem excelência em tudo que fazem. Esse professor os ensina a ter mais atitude, gritar, contestar e lutar por aquilo que se deseja.

                                     

PESSOAL, SIMPLESMENTE HOJE FICAMOS POR AQUI.... MAS, CARPE DIEM, ASSISTAM UM BOM FILME COMENDO CHOCOLATE, I WILL BE BACK!!!!

BEIJOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário