...

...

sábado, 28 de setembro de 2013

Desejo sexual

Olá, queridas ladies!! :)
Muitas vezes nos pegamos no maior amasso com o nosso marido, companheiro ou namorado… Nesse momento, nosso corpo começa a ser avisado que: “Vai rolar sexo!”. Os responsáveis por esse aviso são os neurotransmissores que passam por todo o nosso corpo comandando hormônios como, a adrenalina (faz o nosso coração disparar!), o estrógeno (aumenta a lubrificação vaginal) e a dopamina (aumenta o tesão!) que vão turbinar o desejo sexual!
Porém, algumas vezes, eles não funcionam corretamente, fazendo com que nossa libido caia e, claro, a vontade de avançar o sinal desaparece!
A culpa disso pode ser os nossos hábitos ou até problemas de saúde, sabiam? Mas não se preocupem que o as marias e alices vãoi dizer quais são esses vilões que podem estragar a hora H!
TIREOIDE DESREGULADA
A nossa glândula tireoide produz dois hormônios: o T3 e T4, que ajudam em diversas funções do corpo, inclusive, a nossa libido! Uma diminuição da produção desses hormônios (Hipotireoidismo) diminui o desejo sexual, assim como o aumento deles (Hipertireoidismo).
MEDICAMENTOS
Alguns medicamentos vendidos sob prescrição médica para emagrecer ou contra ansiedade e depressão podem influenciar negativamente na transmissão de sinais dos neurotransmissores… logo, nada de impulso sexual!
TPM
Já não basta ter que aguentar o mau humor que a TPM traz e ela ainda vem acompanhada de mais problemas, não é verdade, ladies? Pois é, depois da ovulação, em cerca de 14 dias, há um aumento da progesterona que é capaz de bloquear os receptores da testosterona, fazendo com que nós fiquemos com aquela preguicinha de fazer sexo. Tudo isso, é uma forma do nosso corpo para preparar e proteger uma futura gestação (mesmo ela não ocorrendo!), isso é a TPM!
SEDENTARISMO
Isso mesmo! Fazer exercício físico não só é bom para emagrecer não! É saúde também… A falta dele faz com que nosso organismo diminua a produção de serotonina e dopamina e, com isso, diminui também o nosso apetite sexual!
CONSUMO DE ÁLCOOL
Quem gosta de tomar umas e outras já deve ter experimentado o lado ruim da bebida… o estado depressivo! Pouca bebida desinibe, muita trava!! E é por isso, que altas doses de álcool podem colocar por água a baixo a sua noitada de amor, já que ele afeta a resposta do nosso corpo diante de estímulos internos externos!
ESTRESSE
Situações de estresse como, noites mal dormidas, brigas e muito trabalho liberam no nosso corpo cortisol, que afeta negativamente na ação dos neurotransmissores. Com isso, nosso cérebro não recebe corretamente os estímulos e nem responde a eles como deveria.
COLESTEROL ALTO
Altas taxas de gordura no nosso sangue podem fazer com que haja um depósito dessas gorduras nos vasos sanguíneos, o que acarreta em uma diminuição do fluxo sanguíneo para a região da vagina na hora H e, consequentemente, a lubrificação e a excitação não acontecem da maneira desejada! Por isso, fiquem de olho na saúde, queridas!
DIABETES
Quem tem diabetes tem altas concentrações de açúcar no sangue e isso faz com que as paredes de vasos se tornem mais grossas e menos elásticas, dificultando a passagem de sangue. Resultado: lubrificação vaginal comprometida… e o tesão também!
FUMO
Para quem ainda fuma, mesmo sabendo de todos os riscos para a saúde, o Blog Cheia de Curvas dá mais um motivo para que você pare de fumar: O fumo também atrapalha sua vida sexual!! Com o tempo a nicotina diminui a espessura dos vasos sanguíneos e compromete o nosso sistema nervoso e com isso é “Adeus, vontade de transar!”
MEDICAMENTOS PARA PRESSÃO ALTA
Quem toma tais medicamentos corre o risco de sofrer efeitos colaterais na zona Sul! Pois eles podem alterar a circulação sanguínea periférica, inclusive a dos órgãos sexuais.
ANTICONCEPCIONAL ORAL
A pílula diminui os níveis de testosterona e, em contrapartida, aumenta a quantidade de progesterona para simular um estado de gravidez e enganar o nosso corpo para que não ovule. Como a testosterona é o principal hormônio do impulso sexual… nada de impulso!
Bom, ladies, depois que conhecemos os vilões do nosso apetite sexual, vamos agora às dicas do Cheia de Curvas para driblar esses problemas e esquentar de vez a libido!!
VINHO TINTO: Contém resveratrol, que eleva o nível de estrógeno, necessário para a lubrificação vaginal.
BANANA: Não só pelo formato (que merece créditos!), a banana é rica em magnésio que dilata os vasos sanguíneos, acendendo o desejo. Além disso, possui vitamina B que é necessária p/ a produção de estrógeno.
CHOCOLATE: Causa a sensação de bem-estar e prazer graças à endorfina que liberamos. Assim, ficamos mais ligadas e prontas para “atacar” o parceiro!!
PEIXES: São ricos em ômega 3, então melhoram a circulação e estimulam o sistema nervoso a produzir hormônios que dão um up no seu apetite sexual!
CAFEÍNA: Estimula hormônios que regulam a excitação e ajuda na liberação de dopamina, que faz disparar a libido no cérebro!
E aí, queridas, gostaram da postagem da hoje? Comentam à vontade!!
Beijos e até a próxima postagem!
Simone Ferraz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário