...

...

sábado, 19 de outubro de 2013

Homofobia




Hoje vamos falar de Homofobia, que saco né??? Homofobia virou doença contagiosa!!! Que absurdo.... Chega de PRECONCEITOS né...? Surreal, Homossexualismo é opção sexual, não é caráter, não é doença, e muito menos contagioso...  Fiz aqui uma junção de musica , protesto e imagens Lindas!!!! Aqui o meu apoio a todos os homossexuais que já sofreram ou sofrem qualquer tipo de preconceito por serem quem são.... e com certeza estou na torcida por um mundo bem menos preconceituoso!!!!



O que é Homofobia:

Homofobia significa aversão irreprimível,repugnância, ódio, preconceito que algumas pessoas, ou grupos nutrem contra os homossexuais,lésbicas e bissexuais, e é um termo que vem do grego. Muitas vezes aqueles que guardam estes sentimentos  não definiram completamente sua identidade sexual, gerando dúvidas e revolta, que são transferidas para aqueles que já definiram suas preferências sexuais.

A homofobia tem causas culturais, religiosas, principalmente entre os católicos e protestantes, judeus, muçulmanos, e fundamentalistas. Mas mesmo entre estes grupos existem aqueles que defendem e apoiam os direitos dos homossexuais  lésbicas e simpatizantes. Mas mesmo em pleno seculo XXI, alguns países  aplicam até mesmo pena de morte contra os homossexuais.
No entanto, algumas vezes a homofobia parte do próprio homossexual, porque ele está num processo de negação de sua sexualidade e chega muitas vezes até a casar e constituir uma família, e pode até jamais assumir sua preferência.
Alguns movimentos contra os homossexuais são realizados em código pelo mundo inteiro pelos  preconceituosos, como assobios, cantos, e bater de palmas. A homofobia é como o racismo, anti-semitismo e outras  formas de intolerância já que procura negar a humanidade e dignidade a estas pessoas. Desde 1991, a Anistia Internacional, passou a considerar a discriminação contra os homossexuais uma violação aos direitos humanos.

Lei e Homofobia

Em Maio de 2011, no Brasil, a união estável entre duas pessoas do mesmo sexo foi reconhecida legalmente pelo Supremo Tribunal Federal. Em certo sentido, essa decisão poderá ter aumentado as demonstrações de homofobia.
O Projeto de Lei da Câmara n.º 122/06 (também conhecido como PLC 122) visa alterar a lei 7.716, criminalizando a discriminação motivada unicamente na orientação sexual ou na identidade de gênero da pessoa discriminada. Se essa alteração for aprovada, a Lei do Racismo sofrerá uma alteração, passando a incluir esse tipo de discriminação no parâmetro legal de racismo, que nos dias de hoje contempla discriminação pela etnia, cor da pele, religião ou origem nacional.

segue galeria de fotos:








                  se vc também é contra o preconceito divulgue!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário