...

...

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Símbolos típicos do Halloween com seus misticismos e significados:

a abóbora simboliza a sabedoria e a fertilidade.












a vela indica os caminhos para os espíritos do outro plano astral.



















o caldeirão fazia parte da cultura, como mandaria a tradição. Dentro dele, os convidados devem jogar moedas e mensagens escritas dirigidas aos espíritos.














simboliza o poder feminino que pode efetuar a limpeza da energia negativa. Equivocadamente pensa-se que ela servia de transporte para as bruxas.

As moedas devem ser recolhidas no final da festa e doadas aos necessitados.

os bilhetes com os pedidos devem ser incinerados para que os pedidos sejam mais rapidamente atendidos, pois se elevaram através da fumaça.









simboliza o destino e o fio que tecem suas teias, o meio, o suporte para seguir em frente.










simbolizam a clarividência, pois que vêem além das formas e das aparências, sem necessidades da visão ocular. Captam os campos magnéticos pela força da própria energia e sensibilidade.













O sapo - está ligado à simbologia do poder da sabedoria feminina, símbolo lunar e atributo dos mortos e de magia feminina.











O gato preto - símbolo da capacidade de meditação e recolhimento espiritual, autoconfiança, independência e liberdade. Plena harmonia com o Unirverso













Cores:

Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.

Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.

Roxo - cor da magia ritualística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário