...

...

sábado, 23 de novembro de 2013

23 de novembro - dia do combate mundial ao câncer infantil

20131122-122812.jpg
No dia 23 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil. Até aí, pode ser uma data normal, já que você pode não conhecer nenhuma criança que tenha essa doença. Mas o apoio à pessoas que você não conhece, pode se tornar um ato solidário muito lindo!
Milhares de crianças têm o diagnóstico de câncer, todos os anos. Juventudes que são devastadas, desde o início do diagnóstico e que estende por todo o tratamento. Rostinhos pedindo por carinho e atenção, e que desde de pequenos, além de terem medo do bicho papão que se esconde debaixo da cama, também sofrem aflitos pelo preconceito de terem a cabeça raspada, sendo diferentes das outras crianças.
Geralmente quando pessoas mais velhas descobrem que têm a doença, se questionam: “Por que isso aconteceu justo comigo?”. Mas os baixinhos podem até não pensar desta forma. O jeito é convencê-los da maneira mais positiva: “Por que ser careca é algo ruim?“.
Uma das formas mais simples para se apoiar uma criança com câncer é na base do diálogo. Mostrando que existem pessoas de todos os tipos e que também são carecas. Aquele tio que desde jovem já tinha aquelas entradas, ou então o vovô que adora um bom carinho na cabeça lisa. Ser careca não é o fim de tudo, mas o começo de uma fase muito importante.
20131122-123402.jpg
E além de uma conversa com uma criança que esteja precisando de apoio, aparecem os heróis dos gibis, os personagens que os baixinhos mais adoram, para dar aquela força! O GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer) lançou uma campanha onde traz diversos personagens de desenhos com as cabeças raspadas. Presentes nas tirinhas de jornais e em pequenos vídeos que serão veiculados na TV e na internet, os carequinhas famosos vão mostrar que não ter cabelo, não afeta de maneira alguma a sua rotina.
A Turma da Mônica, a Galinha Pintadinha, o Menino Maluquinho, os personagens da animação Rio, o Peixonauta e até o Garfield estão participando, pra ajudar a resgatar a autoestima dessas crianças. O Cherryouth também achou a ideia genial e está abraçando essa causa maravilhosa, pra ajudar essa molecada que tem um futuro lindo pela frente!
Nesta campanha do GRAACC, todo o conteúdo é abordado de forma simples e em nenhuma vez os personagens envolvidos falarão sobre a doença. O que eles fazem é simplesmente o que toda criança deve fazer: aproveitar.
Maurício de Sousa, Carlos Saldanha, diretor de Rio e Era do Gelo e os cartunistas Ziraldo e Laerte criaram conteúdos exclusivos para a campanha. Serão cinco desenhos animados exibidos na televisão a partir deste final de semana. Além disso, os personagens carecas também estarão espalhados em revistas infanto-juvenis, jornais e no site www.carequinhas.com.br, onde todo o conteúdo poderá ser assistido, lido e compartilhado.
Quer participar também? Lá no site www.carequinhas.com.br, você encontra diversos personagens carequinhas. Salve algum deles e coloque na sua foto do perfil. É algo simples, mas muito simbólico. O GRAACC também aceita doações para continuar ajudando no tratamento de jovens, e é um dos institutos que ajudam os pequenos a enfrentar o câncer e tem taxas de alcance de mais 70% de cura e essa porcentagem só cresce a cada ano. Saiba como fazer doações no mesmo site!
20131122-123515.jpg
20131122-123520.jpg
20131122-123525.jpg
20131122-123530.jpg
20131122-123534.jpg
20131122-123540.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário