...

...

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Engatinhar pode ser um belo exercício

Quem diria, a nova tendência em malhação é engatinhar. A novidade que tem tomado conta das academias de Londres, na Inglaterra, prega que o ato de engatinhar, que nada mais é que fazer movimentos lentos com as mãos e os pés no chão, pode ser tão eficaz quanto qualquer exercício físico intenso.
Para quem quer fugir da rotina da musculação, engatinhar se tornou uma alternativa comum por lá.
engatinhar-68-503
Os novos adeptos estão se animando com os resultados rápidos da nova modalidade. Com a orientação de um personal trainer, os praticantes criam mais resistência para o corpo. Quem treina dessa forma também usa mais músculos para se manter firme e em movimento, o que é uma ação mais difícil.
Engatinhar é considerado um exercício funcional (assim como correr, pular, escalar) por ser intuitivo e bem dinâmico. Os movimentos não só fortalecem os músculos e os tecidos de braços, pernas e coluna, como também requerem coordenação do corpo e da mente.
 Para fazer o exercício de forma adequada, apenas as mãos e as pontas dos pés devem tocá-lo e o corpo deve ficar bem pertinho do chão, mas sem rastejar. Dessa forma o corpo é condicionado a se fortalecer ainda mais.
 A modalidade ainda não conquistou as academias do Brasil, por enquanto! E mesmo que os bebês sejam capazes de engatinhar, isso não significa que todos os adultos estejam liberados para praticar a modalidade. Por ter uma alta resistência, os movimentos são considerados intensos para quem está começando.

Fonte – Por Jessica Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário