...

...

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Girly, aprenda como ser uma

Girly: tendência primavera/verão 2014.  

Girly significa mocinha, menininha, e seu significado traduz perfeitamente a essência do estilo: girly é a gíria para a mulher que escolhe vestir-se e comportar-se num estilo especialmente feminino e delicado, com um visual suave e carinha de boa moça; a girly gosta de ser uma menina e trabalha duro para isso, encarando o mundo com graça e sensibilidade.

Aprenda sobre o comportamento de uma girly girl em:
Como ser uma (girlie) Girly Girl


Estilo Lady Like versus Estilo Girlie

Com um estilo super fofo e uma pegada bem moderna, o girly remete ao lady like de décadas passadas – estilo nascido nos anos 40, propagado nos 50 e seguido por amantes do vintage até hoje.
Quando Christian Dior apresentou o new look, o romântico lady like logo tomou conta das ruas e dos guarda roupas de atrizes como Grace Kelly e Audrey Hepburn.
Lady Like estilo grace kelly e audrey
lady like moda
Inspiração lady like.

Atualmente as pessoas aderiram ao “lady like de vanguarda”, trazendo o romantismo em uma versão mais moderninha e divertida. Podemos dizer que a modernização do lady like deu origem ao girly.

Truque para transformar o lady like em girly

Misture cores fortes e/ou estampas divertidas para deixar o look mais autêntico e irreverente. Simples, né?!
Dica Plus: T-shirts irreverentes são coringas!

Estilo Girly, moda Girlie, primavera verão 2014 girlie girl

Características do estilo Girlie

Peças:

Saias rodadas com a cintura alta – podendo ser curtas ou médias – cintura marcada, caimento godê, babados, cintura alta, cardigans, coletes e boleros.
Tendência primaveraverão 2014 Estilo romântico lady like girly

Cores:

Tons leves como o nude, o rosa, azul e o lilás (tons claros e pastéis) e arrojados como o vermelho, o roxo, o preto e o pink.
cores estilo girly moda girlie
Tendência primaveraverão 2014 Estilo romântico Girly vestidos vintage

Estampas:

Divertidas e fofas como xadrez, laços, florais, liberty, polka dots e coraçõezinhos também combinam muito bem com o estilo.
estampas estilo girlie moda girly
Estilo Girly, moda Girlie, primavera verão 2014 vestidos

Acessórios:

Laços, óculos vintage, lenços, cintos finos ou com laços, acessórios com tema de coração, colar de pérolas, meia ou meia-calça e berloques delicados. Não podemos deixar de fora as bolsas, que também devem remeter ao passado e ao romantismo, por exemplo, as pequenas com corrente.
Estilo Girly, moda Girlie, primavera verão 2014 acessórios
Estilo Girly, moda Girlie, primavera verão 2014 acessórios

Calçados:

Sapatos e sandálias com detalhes femininos e delicados – como nos sapatos estilo boneca -, sapatilhas coloridas, peep toes, ou tênis tipo Keds.

Estilo Girly, moda Girlie, primavera verão 2014 acessórios sapatos


Decoração:

Além dos looks de moda, o girly também pode ser incorporado em objetos de decor, chegando até mesmo a ser o tema de um ambiente completo.

Estilo Girly, moda Girlie, decoração
Untitled-9y

Cabelos e Maquiagem girlie girly girl

Cabelos naturais, tranças, coques, lençoslaços, presilhas estampadas, faixasheadbands, tiaras e arquinhos.
Dica: Aproveite a moda das tiaras de flores ! Super a ver com o estilo girlie!
Na maquiagem as cores são básicas e a máxima “menos vale mais” se encaixa perfeitamente nesse estilo. Batons cor de boca e vermelhos, sombras claras, muito rímel, blush rosado ou pêssego; tudo para que pareça bem natural. A tendência de maquiagem candy color também reflete ares do estilogirly.
Estilo Girly, moda Girlie, primavera verão 2014 Cabelos e Maquiagem

Enfim, fazendo um breve resumo, no estilo girly percebemos a tendência para cores leves e tons sóbrios, estampas fofas e divertidas, saias godê, florais, mimos femininos, tecidos fluidos e leves – como seda, renda, tule e laise – combinados com uma maquiagem suave.
Trata-se de um estilo romântico e cheio de bossa; muitas das tendências que estouraram nas últimas estações fazem parte dele.
Não é necessário ter uma personalidade “menininha” para aproveitar o estilo girly. Eu, apesar de não ser exatamente uma girly girl (quem me conhece sabe que minha personalidade não sustenta o estilo girly), adoro esta tendência e uso vários elementos desse estilo no meu casual para dar um up nas produções do dia a dia.

Estilo Girly, moda Girlie, primavera verão 2014 vestidos
veja mais fotos de Girly Girls e acessórios.









beijinhos Alice