...

...

sábado, 14 de dezembro de 2013

Dieta do Limão

O limão, uma fruta cítrica que é geralmente utilizada para temperos, tem pequenos segredos que não são tão conhecidos do público. Rico em Cálcio, Potássio, Fósforo e Magnésio, também conta com altas percentagens de Vitamina B e, maioritariamente, Vitamina C.
Para além do seu consumo ser benéfico na cura do reumático, aterosclerose, gripes, constipações também é o ingrediente base da Dieta do Limão.
Poderá já ter ouvido falar desta dieta pois as artistas Mariah Carey e Beyonce já confessaram ser adeptas da Dieta do Limão, sendo que esta última revelou ter conseguido perder 9Kg em duas semanas.

Em que consiste?

A Dieta do Limão tem vários planos que poderão ser escolhidos, dependendo do tempo que queira despender com esta dieta ou mesmo da quantidade de peso que queira perder, que pode ser de até 2Kg por semana ou 8Kg por mês.
O processo é muito simples:
Todos os dias em que esteja a seguir a Dieta do Limão, em jejum, faça uma limonada com quantidades progressivas de limão, isto é, se no primeiro dia usou meio limão, no segundo dia passe a um limão inteiro e assim sucessivamente até um máximo de três limões por dia pelo que, nessa altura, poderá diminuir também progressivamente a quantidade de limão ingerida.
Poderá também fazer a limonada com água morna ou fria, dependendo da sua preferência.

Pontos importantes

Deverá fazer uma pausa de uma semana entre cada duas que esteja a fazer a dieta.
Não consuma a limonada com nenhum ‘aditivo’: não junte sal, açúcar ou qualquer outro tempero para alterar o sabor.
Se costuma consumir café ainda pela manhã, espere pelo menos meia hora para o fazer, depois de ter tomado a limonada.

Propriedades do Limão

Para além do seu preço reduzido em relação a outros ‘ingredientes’ de dietas, o Limão possui várias características que ajudam a uma dieta de sucesso:
- Alívio da pressão arterial e dos vasos sanguíneos
- Prevenção do armazenamento de gorduras localizadas
- Dissolução de toxinas que se tenham depositado em qualquer parte do corpo
- Limpeza e purificação das células e glândulas
- Efeito diurético
Esta limpeza do organismo vai ajudar a perder peso e também na diminuição da retenção de líquidos, devido ao efeito diurético.

Cuidados a ter

A Dieta do Limão, se feita em exclusivo, é um processo dietético bastante agressivo pois vai ser deficiente em outras vitaminas e minerais, o que poderá levar também à perda de massa muscular, para além da gordura.
Assim, para conseguir manter o equilíbrio corporal, a Dieta do Limão deverá ser acompanhada de uma alimentação saudável e equilibrada que, para além de ajudar a perder gordura ainda terá benefícios na manutenção do seu corpo.


Resumindo, a Dieta do Limão é muito simples de ser seguida, sem planos complexos, limita-se à sua força e vontade de ter um corpo saudável e elegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário