...

...

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

lista com as 10 musicas mais zen do mundo

                          

Alguns sons e músicas especificas ajudam no processo de relaxamento e concentração. Esse efeito é comprovado cientificamente, mas algumas são mais eficientes que outras. Você sabe o motivo disso?

No Reino Unido, um estudo realizado pelo Mindlab International com mulheres colocadas sob situações de estresse e conectadas a sensores enquanto ouviam as músicas, mostrou que a maioria chegou a 65% de relaxamento e algumas até em estado de sonolência após ouvirem "Weightless", do trio Marconi Union, que lidera o ranking das 10 canções mais relaxantes.

"Os resultados claramente mostram que essa faixou induziu ao maior relaxamento - maior do que qualquer outra música testada. O estudo de imagens do cérebro já mostrou que músicas em geral atingem um nível muito profundo dentro do cérebro, estimulando não só as regiões responsáveis pelo processamento do som, mas também aquelas associadas a emoções", explicou David Lewis-Hodgson, responsável pelo estudo.

Adele, Mozart e Coldplay também entraram para a lista com seus sucessos. Veja abaixo as 10 melhores músicas para relaxar!

"Weightless", Marconi Union
"Electra", Airstream
"Mellomaniac", DJ Shah 
"Watermark", Enya 
"Strawberry Swing", Coldplay 
"Please Don't Go", Barcelona
"Pure Shores", All Saints
"Someone Like You", Adele
"Canzonetta Sull'aria", Mozart
"We Can Fly", Cafe Del Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário