...

...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

DIY Fantasias de carnaval.

A data mais amada (ou odiada) pelo povo brasileiro chegou: O CARNAVAL.
E se você mora em território brasileiro, mais cedo ou mais tarde ele vai cruzar o seu caminho, ou você vai cair com tudo no caminho dele ;)
Para ajudar os atrasados e aqueles que querem pular a folia mas não querem gastar muito, juntei as fantasias mais bacanas que achei na net, com dicas para tornar sua fantasia bem fácil de fazer e ainda arrasar na criatividade.
São fantasias que utilizam, muitas vezes, peças que a gente já tem no armário ou que podem ser feitas com auxilio de materiais encontrados até em papelaria.
Agora não tem desculpa pra você ir naquele aniversário à fantasia e dizer que não tinha nada em casa! :)
barbie2
A calça de cirré e a polaina da academia podem virar uma fantasia de Barbie “a la Toy Story” num piscar de olhos. E não vem com essa de que você não tem a azul. Use a criatividade com as cores que você tem, junte acessórios bem “menininha”, faça aquela chaposa na cabeleira e se jogue na folia. Tenho certeza que vai arrasar.
mario
Sucesso da nossa época, os irmãos Bros. nunca saem de moda. Taí uma forma super fácil de fazer o uniforme dos encanadores sem gastar muito dindin. Shortinho preto, blusa verde para o Luigi e vermelha para o Mário, boné nas mesmas cores (pode ser aquele boné super velho pintado com tinta) e uma cartolina com a primeira letra presa na frente com cola ou até alfinete de fralda. Se tiver, o suspensório ainda dá um toque a mais no look, mas não é isso que vai estragar a festa, né?
minie2
É claro que o rato favorito não podia ficar de fora. Mas pra não cair na mesmice daquelas fantasias de cetim colorido, porque não usar um “tutu” vermelho ou até aquela saia vermelha que você usa pra night como fantasia?
E não tem desculpa para a orelhinha. A própria Disney disponibilizou um DIY suuuper fácil:
mickeydiy
Basta juntar um lacinho para as meninas, ou manter sem nada para os meninos. ;)
Disparada a minha fantasia preferida, se eu fosse pular carnaval nas ruas iria de Minion com certeza!
minions2
Blusa amarelo ovo, jardineira (que tá super em alta nesse verão) e tênis ou bota. (eu dispensaria a meia calça amarela porque nesse calor, ninguém merece!).
E pra fazer a touquinha dos minions, uma touca amarela com fios de lã (ou não) e os óculos essenciais feitos comrolo de papel higiênico coberto com papel alumínio e elástico ou fita preta.
minions3
Como eu sei que touca amarela aqui no Brasil é difícil de achar, eu não usaria touca não. Usaria um lenço amarelo no lugar da touca (mais fresquinho e bem mais fácil pro nosso país forno) ou faria os óculos e colocaria direto na cabeça.
unic
Aquele vestido tubinho claro, com um pedaço de tule por cima (colado em um elástico) pode virar uma fantasia de unicórnio facilmente. Pra fazer o “chifrinho”, um pedaço de cartolina clara, desenhada em aspirais, com um elástico fica perfeito (seguindo a linha chapéu de aniversário infantil, com medidas menores). No caso dela, acho que colou a cartolina em um arco e enrolou arame ou corda prata pra fazer os aspirais do unicórnio.
Lindo, delicado e vamos combinar, você já viu um unicórnio na sua vida? Não né? rsrs…
upaventuras
Eu morri de amores quando ví essa fantasia de Up – Altas alturas. Aqui, representada por um baby lindo, mas facilmente copiada para um adulto. Só não esqueça da bolinha de tênis na sua bengala, marca registrada do velhinho rabugento e fofo do filme!
Captura de Tela 2014-02-28 às 10.23.52
Um caracol pode ser feito com vestidos em cores cruas, um arco com arame e bolinhas de isopor pintadas nas pontas e papel pardo amassado para fazer a casa e as antenas.
bee
A abelhinha, seguindo a mesma linha do caracol. Calça preta, blusa amarela, asas feitas em cartolina e antenas com arco + arame + fitinhas em preto e amarelo + bolinha de isopor.
E pra fechar:
fridak
Frida khalo, de vestido florido, xale em cor forte, coroa de flores que você pode aprender no post DYI flores,i e a famosa sobrancelha junta, desenhada com lápis de olho… Eu só não faria o bigode, porque como já diz o ditado:
Mulher de bigode, nem o diabo pode!
Um ótimo carnaval pra todo mundo e não se esqueçam de muito cuidado e juízo nos dias de folia!
Beijos cafeinados,
Deh
P.s: Para a confecção das fantasias, use cola quente ou colas multi uso de silicone (você encontra em lojas de artesanato ou de construção como Leroy Merlin). São mais resistentes, vão durar a folia toda! ;)
Fontes: DisneyDIY, Weheartit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário