...

...

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

AS GORDINHAS SÃO AS MELHORES


Então ela é gordinha? Melhor ainda!
Ah cara, quero te apresentar uma amiga, mas ela é gordinha, viu? 
Quando isso acontece, não sei se fico furioso pelo preconceito ou feliz porque vou ser apresentado a uma gordinha, mas na maioria dos casos ignoro o comentário e me preocupo mais em conhecer a minha gordinha. 
Será que em vez de se ligar no fato dela ser gordinha a pessoa não poderia falar de outras qualidades, será que uma gordinha é apenas gordinha e pronto? 
Acredito que isso é puro preconceito, pois sabemos que uma gordinha é uma mulher como qualquer outra e também tem a sua beleza, seu charme e sua sedução, no meu caso, se for gordinha é a mulher perfeita. 
Não sei por que as pessoas insistem em se auto rotular e em rotular os outros, se é que podemos chamar assim, porque temos a mania de classificar as pessoas como baixas, altas, gordas, magras, feias, bonitas, mas e o respeito fica onde?
Ele praticamente é inexistente, uma vez que apesar de cada pessoa ter suas qualidades, seus desejos, anseios, defeitos, beleza e tudo mais que uma pessoa normalmente tem, muitos ainda insistem em associar a beleza ao caráter. Embora, ninguém seja mais ou menos capaz por sua aparência, mais ou menos inteligente pelo seu peso ou por sua maneira de se vestir, razão pela qual o respeito é a melhor saída, que tal começarmos hoje? 
__Ah cara, mas ela é gordinha viu? 
Pode apresentar porque vou amá-la mais ainda.’
Texto, Pedro Araújo