...

...

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

25 utilidades para vodka barata

Você não sabe, mas a vodka barata tem mil e uma utilidades, além de provocar uma baita ressaca e falta de memória. Confira aqui algumas delas:
 5
1. Spray para roupa
Basta colocar um pouco de vodka no borrifador e espirrar nas roupas que estão com cheiro. Deixar ao sol para secar.
2. Cuidados com o cabelo
Para cabelos oleosos, adicione 30 ml no frasco de shampoo e misture bem (a vodka é inodora e não ficará cheiro). É ótima contra caspas, misture um copo de vodka com duas colheres de chá de alecrim triturado e deixe descansar por dois dias, coe num filtro de papel e faça uma massagem no couro cabeludo e deixe secar. Use também como enxague para remover acúmulo de shampoo, ou como um leave-in de tratamento para o couro cabeludo. A vodka estimula o crescimento do cabelo saudável.
3. Para limpar os óculos
Num vidro de spray pequeno, faça o seu limpador de óculos, numa mistura de água e vodka e não terá mais aquela mão de obra de ficar lavando os óculos com detergente e papel higiênico.
4. Tirando cola de adesivos
Aproveite essa solução que fez para limpar seus óculos, e use para retirar cola de etiqueta que não sai. A vodka é um ótimo solvente para resíduo colante.
5. Adstringente
Umedeça na vodka uma bola de algodão e use no rosto para limpar e fechar os poros. Também sobre as feridas para ajudar a secá-las.
1
6. Limpa vidros ou espelhos
O álcool da vodka deixará seu espelho ou vidro completamente sem manchas. Misture num frasco spray, um copo de água e uma colher de chá de vodka, borrife, depois limpe com um pano fino e sem fiapos.
7. Anestesia e desinfeta o machucado
A vodka serve como anestésico e para desinfetar bolhas abertas e pequenas feridas. Também é excelente anestésico para dor de dente e ajuda na secagem de aftas.
8. Compressa de gelo
Para aliviar contusões, despeje em um saco zip para freezer meia xícara de vodka e meia xícara de água, coloque para congelar. Formará um bloco de gelo, que poderá acalmar esses problemas, colocando-o sobre as contusões. A vodka impede que a água fique completamente congelada, facilitando o manuseio.
9. Eliminar odores
Como se faz com as roupas, a vodka também mata as bactérias que causam odores desagradáveis de outros ambientes. Base perfeita para extratos aromatizados, incluindo chocolate e baunilha. Misture uma parte de vodka com três de água em um borrifador, espirre onde deseja e deixe secar. O local ficará limpo e sem cheiro (você pode aromatizar).
10. Mancha de batom
Basta molhar um pano limpo na vodka, esfregar na mancha e em seguida enxaguar bem, com certeza sairá.
2
11. Chulé
Lave os pés com vodka e borrife nos tênis e sapatos.
12. Fora mau hálito
Misture meio copo de canela ou menta a um copo de vodka, deixe descansar por duas semanas. Coe a mistura num filtro de café, misture com água morna e faça bochechos para que matem os germes causadores do mau hálito.
13. Torta crocante
Nas tortas de massa folhada, o segredo da crosta é a vodka, pois ela evapora no momento do processo de cozimento, é onde está o segredo, ela utiliza só a água necessária e a bebida vai evaporar. Como a vodka é inodora e incolor não deixará vestígios depois de assada. Vale lembrar que a bebida está substituindo água na receita.
14. Limpar calafetagem da casa
Numa garrafa spray colocar a vodka e borrifar na calafetagem, em volta da banheira e chuveiro. Deixe agir por cinco minutos e o álcool da vodka acabará com o mofo e o bolor.
15. Aparelho de barbear e lâminas
Encha um copo com vodka e deixe de molho o seu aparelho de barbear. Ela impede a oxidação da lâmina, desinfeta e prolonga a vida do seu aparelho de barbear. Serve para qualquer lâmina.
4
16. Licores, infusões e bebidinhas
A vodka faz grandes infusões alcoólicas! Basta adicionar frutas, ervas, bacon ou skittles para completar o seu armário de bebidas com licores caseiros personalizados.
17. Polidor
Vodka funciona como polidor para cromados, basta molhar um pano com ela, e polir a peça que o brilho voltará, tipo torneiras, maçanetas e afins… cuidado com o excesso de uso, pode manchar.
18. Joias
Mergulhe qualquer joia com pedras preciosas na vodka, deixe por cinco minutos, retire, lave e seque.
19. Dor de ouvido
Para melhorar a dor de ouvido, é indicado que pingue algumas gotas de vodka, deixe alguns minutos e escorra, funciona como o álcool. Esse processo irá matar as bactérias que causam a dor.
3
 20. Manter as flores
Para que as flores não murchem tão rápido, basta misturar na água algumas gotas de vodka, uma colher de chá de açúcar e trocar a solução todos os dias. A vodka mata as bactérias e o açúcar fornece os nutrientes que as flores precisam.
21. Retirar curativos
Mergulhe algodão na vodka e passe no curativo, sairá com facilidade, sem sofrimento! Além de anestesiar e desinfetar o local do machucado.
22. Pesticidas para ervas daninhas
Misture um pouco de vodka, algumas gotas de detergente líquido e duas xícaras de água em uma garrafa spray e terá um pesticida que dará fim às ervas daninhas, que invadem seu jardim, sem uso de substâncias químicas nocivas.
23. Aliviar as dores
Pegue um vidro vazio com tampa, desinfetado (pode usar vodka pra isso), coloque flores frescas de lavanda e complete com vodka. Tampe bem e deixe o vidro por três dias ou mais sob o sol, a vodka vai tirar o oleosidade da lavanda. Coe em um filtro de café e terá uma solução caseira, para esfregar em pontos doloridos. Também ajuda a desinchar a pele.
24. Alívio contra água-viva
A vodka alivia e desinfeta os danos causados pela água-viva.
25. Repelente
Em um frasco spray, coloque vodka e funcionará como repelente de insetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário