...

...

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Cheirinhos para casa


Eu pesquisando o que trazer para vocês, lembrei da minha Tia, ela não mora no Brasil e em 2005, quando fui morar fora, lembro desse item divino que ela tem na casa dele e fui pesquisar para ver como faz.. ele vende pronto por ai, mas, confesso que acho absurdamente caro! então mãos a obra que vocês não vão se arrepender!
Passo a passo:

1. Você vai precisar de poucos materiais: 1 vidro vazio (pode ser um vidro de perfume vazio, ou uma garrafinha de suco mesmo), base para perfume, palitos de madeira, essência cosmética e uma fita de cetim para decorar.

2. Você vai encher o seu vidro com a base para perfume. Lembrar que, para cada 100ml de composto, 10ml são da essência escolhida e 90ml da base para perfume.

3. Na etiqueta da base para perfume confere a existência de Álcool de cereais e fixador.

4. A essência que a gente usou foi a de Lavanda com Alecrim. É bem cheirosinho e leve. Você poderá utilizar qualquer outra essência que preferir.

5. Meça os palitos para ficar uma ponta sobrando para fora do vidro, o que ajuda a liberar o cheiro pro ambiente, além de dar o efeito estético bonitinho.

6. Utilize a fita de cetim para fazer um laço de enfeite na boca da garrafa.

Pronto! É sempre bom ficar virando os palitos (a parte molhada ficar para cima e a seca para baixo e depois vice-versa), pois garante que o cheirinho seja liberado pro ambiente. Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário