...

...

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

FRANGO EMPANADO

INGREDIENTES
Frango
100 ml de água
5 dentes de alho
1 colher (sopa) de sal
15 coxinhas da asa de frango = drumetes (1 kg)
Farinha temperada
8 colheres (sopa) de creme de cebola
2 colheres (chá) de alho em pó
2 colheres (chá) de cebola em pó
2 colheres (chá) de pimenta-do-reino branca em pó
2 colheres (chá) de pimenta caiena em pó
2 colheres (chá) de manjericão desidratado
2 colheres (chá) de manjerona desidratada
2 colheres (chá) de sálvia desidratada
2 colheres (chá) de páprica picante em pó
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de pimenta-do-reino preta moída na hora
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
Ovos
6 ovos
4 colheres (sopa) de leite
½ colher (chá) de pimenta caiena
½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída
½ colher (chá) de sal

MODO DE PREPARO
Frango
Num liquidificador coloque 100 ml de água, 5 dentes de alho e 1 colher (sopa) de sal e bata bem até formar uma pasta. Tempere 15 coxinhas da asa de frango com essa pasta e deixe marinar por 1 hora.
Farinha temperada
Coloque no liquidificador 8 colheres (sopa) de creme de cebola, 2 colheres (chá) de alho em pó, 2 colheres (chá) de cebola em pó, 2 colheres (chá) de pimenta-do-reino branca em pó, 2 colheres (chá) de pimenta caiena em pó, 2 colheres (chá) de manjericão desidratado, 2 colheres (chá) de manjerona desidratada, 2 colheres (chá) de sálvia desidratada, 2 colheres (chá) de páprica picante em pó, 1 colher (chá) de sal e bata bem até ficar homogêneo.
Transfira para outra tigela adicione 1 colher (chá) de pimenta-do-reino preta moída na hora, 3 xícaras (chá) de farinha de trigo e misture bem. Reserve.
Ovos
Numa tigela misture bem 6 ovos, 4 colheres (sopa) de leite, ½ colher (chá) de pimenta caiena, ½ colher (chá) de pimenta-do-reino moída e ½ colher (chá) de sal e misture bem.
Empanamento
Pegue os pedaços de frango, passe nos ovos batidos, depois na farinha temperada, novamente nos ovos batidos e em seguida na farinha temperada. Frite os pedaços de frango em óleo não muito quente até dourar. OBS.: O óleo não pode ser muito quente, pois a coxinha precisa fritar durante uns 10 minutos para que cozinhe por inteiro. Retire do fogo e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.