...

...

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Noivas Plus size

A beleza e a felicidade estão muito além das medidas.

Consultoras de moda contam quais os vestidos ideais para noivas plus sizeTV Globo/Divulgação
Em "Amor à Vida", Perséfone (Fabiana Karla) viverá o conto de fadas que sempre sonhou com o fisioterapeuta Daniel (Rodrigo Andrade). Com um vestido longo tomara que caia e tiara delicada de pedras, o look da personagem está digno de uma verdadeira princesa. Como aconteceu com a personagem, para quem está acima do peso, pode parecer um pouco mais difícil encontrar o modelito ideal para o grande dia, já que a maioria dos modelos parecem feitos para contemplar um padrão difícil de atingir na vida real. Ainda assim, com o toque certeiro de alguns especialistas no assunto, é possível dizer o "sim" se sentindo a mais linda das mulheres.
Na primavera, as tendências para as noivas vêm com o frescor típico da estação. “As transparências aparecem em quase todos os vestidos, podem vir na parte do colo ou em pontos estratégicos. Os cortes estruturados também vêm com tudo nessa temporada, e deixam o corpo da mulher com mais curvas e uma linda silhueta, dando forma e firmeza à noiva. Rendas e bordados são quase que obrigatórios, com muita sofisticação e romantismo”, antecipa a estilista e consultora de moda, Maria Zeli.
Além disso, os decotes em V também estão em alta, e favorecem vários tipos de silhueta, variando de profundidade. “Outra forte aposta são os modelos com transparências, fendas e decotes nas costas”, conta a consultora de moda Letícia Dias.
Foco no tecido
A escolha do tecido é muito importante, já que ele é a base para a veste. Apesar dos brilhantes serem muito comuns, eles podem não ser a opção mais inteligente, porque aumentam a figura. “Prefira tecidos foscos, pois os brilhantes captam luz e dão a impressão de que o corpo tem mais volume. Bordados demais causam o mesmo efeito, portanto, vá de rendas e pedrarias mais discretas. Opte por tecidos mais encorpados, com bom caimento, ou os fluídos que formam uma linha mais longilínea na silhueta”, aconselha Maria Zeli. De acordo com Letícia, bons exemplos são o zebeline, shantung e o cetim encorpoado
O busto ideal
“A maioria das noivas plus size possuem um colo bonito e devem valorizá-lo, então abuse de decotes, sendo o em V o mais indicado, porque favorece e alonga. Mas não exagere: volume demais para uma noiva não é elegante. Outro ótimo truque para as que querem esconder as gordurinhas do braço é usar uma manguinha, ou até mesmo um casaquinho de renda, o que cria uma linha vertical no corpo e alonga”, indica Letícia. Maria Zeli lembra que os tomara que caias devem ser evitados, já que não dão muita sustentação aos seios mais fartos.
A modelagem faz diferença
Sereia, princesa, fluido, são tantos os cortes e modelagens que é comum ficar um pouco perdida. Maria Zeli pede cuidado ao escolher aqueles mais rentes ao corpo só para parecer mais magra, porque isso pode virar um grande problema na hora da aproveitar a festa. “É fundamental que a noiva esteja confortável. A consequência de um vestido apertado é o contrário do desejado: dependendo do tecido, dobrinhas e pneuzinhos ficam mais evidentes. Para obter um efeito solto sem marcar demais, invista no modelo império, soltos logo abaixo do busto”, completa.
“O modelo com saia evasê (saia em “A”) alonga a silhueta, e pode ser usado com a parte de cima mais estruturada. Já para as noivas com o formato de corpo pera (quadril mais largo), um vestido com corte abaixo do busto valoriza”, fala Letícia.
Escolhendo o véu
Os véus também oferecem um grande leque de possibilidades, indo dos mais curtos aos maxi, que vão além da saia. “Aqueles com comprimento na altura dos ombros, sem muito volume, combinam com todos os tipos de vestidos. Considerando o formato do rosto que é mais ‘redondinho’, o com caimento nas laterais é a melhor opção para dar um efeito afinado à face”, ensina Maria Zeli.
O acessório merece um destaque especial, podendo conter brilho e pedrarias. “Evite apenas os modelos muito compridos, eles achatam. Cabelos com volume na parte de cima dão a impressão de um pescoço mais longo e também destacam o rosto”, adverte Letícia.
Curtinhos na medida
Com o calor típico da primavera e do verão, os vestidos curtos podem se mostrar escolhas inteligentes e bastante apropriadas. Para encontrar um que favoreça, o conselho de Letícia é procurar por modelos minimalistas, com poucos detalhes, e decotes em “V” com alças largas. “Se você tem o quadril mais largo, aposte em cortes abaixo do busto e modelos mais soltos na parte de baixo. Outro detalhe que as noivas mais cheinhas devem tomar cuidado é com o comprimento, nada de modelos muito curtos, o comprimento ideal é até quatro dedos acima do joelho”, complementa.
“Os acinturados ou ajustados na cintura com faixas e cintos, são ótimos aliados e, os modelos imperiais também ajudam a compor um look elegante, disfarçando as saliências”, fala Maria Zeli. Para os pés, saltos e bicos finos, bem delicados, são ótimos para compor a produção com feminilidade. “Evite usar modelos com tiras no tornozelo, pois engrossam a perna e as deixam mais baixinhas”, finaliza Letícia. 
veja galeria de fotos:


















beijinhos para as noivinhas e boa sorte na busca pelo vestido ideal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário